Notícia
- Atualizado em 14/11/2019

PqTec recebe visita da Romi

Empresa é fabricante tradicional de máquinas-ferramenta

PqTec recebe visita da Romi

O Parque Tecnológico recebeu nesta quarta (13/11) a visita de representantes da empresa brasileira Romi, referência na fabricação de máquinas-ferramenta, máquinas para processamento de plásticos e peças de ferro fundido cinzento e nodular.

A Romi será parceira do PqTec no projeto IoT Testbeds, patrocinado pela ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), desenvolvido pelo Parque desde o início do ano. “Colaborar e criar uma solução para o que o Parque precisa é fundamental para a troca de conhecimentos e energia”, diz Adriano Vilata, chefe de engenharia de produtos da empresa.

Nas próximas semanas, o Parque deverá fazer uma visita à sede da empresa e alinhar detalhes da parceria.

O projeto da ABDI tem a função de estimular a inovação com a adoção de conceitos da indústria 4.0, ressaltando o foco na implantação de quatro tecnologias: montagem customizada; visão computacional e aprendizado de máquina aplicados no controle de qualidade; monitoramento de máquinas e inteligência artificial aplicados na produção e; manufatura aditiva.

O PqTec é responsável por testar e avaliar o uso da Internet das Coisas (IoT) em diversas aplicações da indústria 4.0. Dessa forma, o Parque desenvolve estudos sobre o monitoramento de máquinas, o desenvolvimento de soluções em cibersegurança e a comunicação máquina a máquina. Essas soluções farão parte de sua "fábrica inovadora", resultado principal do projeto.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondensan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos