Notícia
- Atualizado em 31/07/2019

Nexus Hub seleciona startups para Demo Day

Processo seletivo gratuito dará acesso a uma banca de investidores de R$ 780 milhões

Nexus Hub seleciona startups para Demo Day

O Nexus – hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos selecionará até 15 startups para participar gratuitamente de um Demo Day, que ocorre durante o Nexus Summit, e se apresentar para uma banca de grandes investidores, ligados aos maiores fundos de investimento do Brasil.

Os investidores e fundos de investimento que estarão presentes declararam ter R$ 780 milhões sob gestão para aporte em startups.

O prazo para inscrições é 19 de agosto.

O Demo Day ocorre no dia 30 de agosto e terá uma banca composta, entre outros, por Paulo Mariotto, da ValeTec Capital; Fernando Silva, da Crescera Investimentos; Martin Mitteldorf, sócio da MOV Investimentos; Romero Rodrigues, CEO da Redpoint eventures e Vinícius Ferriani, founder do Gympass e sócio da Hangar8 Capital.
 
Além da possibilidade de receber investimentos, o Demo Day é uma grande oportunidade para empreendedores conhecerem investidores de perto. “É uma via de mão dupla, então é importante frisar que é um ótimo momento para a startup apresentar sua ideia a grandes fundos de investimento, assim como para os investidores conhecerem boas propostas”, diz Alexandre Barros, head do Nexus Hub.

Um dos investidores presentes é Marcelo Almeida, CEO da Brain Ventures, que é gestor operacional do Fundo Primatec. “É sempre um enorme prazer participar do Demo Day e estar engajado nas iniciativas do Parque Tecnológico São José dos Campos para desenvolver o ecossistema. O Parque é, desde o início, um parceiro muito importante do nosso Fundo Primatec e assimilou a dinâmica única do Primatec de dividir lucros com os ambientes de inovação da nossa Rede. Hoje, temos investimento do Fundo em três empresas de lá e continuamos atentos e atuantes para fazer outros movimentos de aquisição” afirma.

Como se candidatar

Para concorrer a uma vaga no Demo Day do Nexus Summit, as startups interessadas deverão enviar até 19 de agosto um vídeo pitch de até dois minutos, com áudio em português.

Uma comissão vai escolher 15 propostas com grandes chances de receber investimentos – serão consideradas startups em early stage, que terão 3 minutos para o pitch, e startups em growth stage, que terão 5 minutos.  As selecionadas ganharão ingressos para os dois dias do Nexus Summit.

Inscreva-se neste link.

Saiba mais sobre o Nexus Summit neste link.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondensan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos