O Google é o oráculo do mundo moderno, certo?
Certo!
É muito importante adotar estratégias que evidenciem sua marca na busca, né?
Com certeza!
O Google vai salvar a sua empresa, aumentando suas vendas apenas por investir em palavras-chave?
É aí que muita empresa gasta o que não tem não e entende por que as vendas não sobem!
O Google é um canal de comunicação com viés comercial, como diversos outros e sua relevância se dá apenas dentro de uma estratégia, sozinho ele não faz milagre! Fazer investimentos apenas para dizer que sua empresa investe no Google não fará do seu negócio prosperar ou ser campeão de vendas. Até porque, se você investir errado, sua empresa será só mais uma dentro de um grande leilão de cliques e, dependendo da palavra que você escolhe, o clique fica bem caro!
Os canais de comunicação e de vendas são parte da estratégia, mas não podem ser a única forma de você se comunicar com seu público ou “ser encontrado”. Dependendo do seu mercado e público-alvo, ficar à mercê de apenas um canal inevitavelmente vai limitar bastante.
Uma dica importante para não correr o risco de ficar pagando por cliques sem retorno é traçar um perfil de cliente e focar nos canais de comunicação que cheguem até ele. Além do Google, faça também uma navegação no seu site e veja se encontra todas as informações importantes logo de cara.
O Google é ótimo, mas ainda não foi canonizado pelo Papa. Na dúvida, preze por uma estratégia que contemple múltiplas ações de presença da sua marca ou conte com especialistas que poderão avaliar todo o cenário e ajudar na tomada de decisão!
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