Notícia

PqTec é escolhido como Embaixador de Inovação da Dinamarca

Parque promove o programa Startup Denmark no ecossistema brasileiro

PqTec é escolhido como Embaixador de Inovação da Dinamarca

Como parte de um projeto da IASP (Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Ambientes de Inovação, na sigla em inglês) e do Parque Tecnológico INCUBA, da Dinamarca, o Parque Tecnológico São José dos Campos foi selecionado para promover ações e iniciativas para startups realizadas pelo governo da Dinamarca.

Em especial, o Parque Tecnológico divulga o programa Startup Denmark, um tipo de visto concedido a empreendedores de destaque que desejam se estabelecer na Dinamarca para escalar sua startup em um ecossistema efervescente e aproveitar toda a infraestrutura e cultura dos países nórdicos.

Para se candidatar, é preciso ter um plano de negócios para a startup, que será avaliado por uma banca independente de especialistas. Uma vez aprovado, o responsável pela startup pode se candidatar para um visto de permissão e residência como um empreendedor autônomo. O visto tem duração de até dois anos, com possibilidade de extensão para mais três anos.

No dia 16/12, a IASP promoverá um webinar sobre o programa, a fim de tirar todas as dúvidas dos empreendedores. Faça sua inscrição neste link

O Parque Tecnológico tem um Departamento de Desenvolvimento de Negócios Internacionais para identificar oportunidades internacionais e facilitar a inserção global de empresas residentes e associadas.

Para saber mais sobre o programa e obter orientação, contate Rodrigo Mendes, coordenador do Departamento:

rodrigo.mendes@pqtec.org.br | (12) 3878-9561

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondesan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos