11 de Abril de 2018

Empresas de agrotecnologia do PqTec participam da Expoforest

Associadas ao APL TIC Vale – vertical agro expõem produtos e serviços em grande feira do setor

Cinco empresas associadas ao APL TIC Vale – vertical agro participaram de 11 a 13 de abril da 4ª edição da Expoforest – Feira Florestal Brasileira. O evento ocorreu em Santa Rita do Passa Quatro, cidade próxima a Ribeirão Preto (SP).

Como parte de uma ação conjunta, Parque Tecnológico São José dos Campos e as empresas STC Simuladores, Optimus, Necto, Kersys e Squther expõem produtos e serviços em um estande compartilhado, o que torna o custo de exposição mais acessível e o contato com os potenciais clientes mais estratégico.

“As expositoras apresentaram soluções de forma integrada, aproveitando a área de atuação de cada uma delas. Gestão de empresas do setor, previsão meteorológica e de safra, georreferenciamento e simulação, todas as áreas possibilitam criar indicadores para tomadas de decisão da empresa florestal”, explica Giane Santos, relações institucionais do PqTec.

O APL está à frente para orientar e cuidar da identidade do estande e também para passar informações relevantes na condução de reuniões e negócios durante o evento. “A missão do APL é criar um ambiente de oportunidade para as associadas se tornarem cada vez mais competitivas”, lembra Santos. Ao longo do evento, as associadas realizaram uma média de 50 reuniões por dia, com produtores, empresas de insumos e fabricantes de maquinários.

Entre os destaques dos encontros propiciados pela feira está uma demanda específica de grande produtora de insumos, que deseja adquirir uma solução com tecnologias integradas das associadas. As empresas do APL vão se reunir para apresentar o produto costumizado de acordo com as especificações solicitadas e estão com boa expectativa para fechar negócio.

Treevia e Geoambiente, empresas do setor também associadas ao APL TIC Vale, expuseram suas soluções em estandes próprios.

Todas as empresas estão de olho em um mercado que cresceu 11% de 2016 a 2017, na contramão de outros setores da economia brasileira. “A feira é montada para os grandes players do setor florestal, nossos principais clientes estarão lá. É um evento que cresce a cada edição e queremos apresentar nosso produto, totalmente nacional, com preço mais competitivo e alta qualidade. A assessoria e o apoio do APL são fundamentais nesse processo”, conta Luiz Otávio Bernardes, diretor da STC Simuladores.

De acordo com os organizadores, 226 empresas apresentaram tecnologias e tendências para toda a cadeia produtiva da madeira. Cerca de 30 mil visitantes passaram pelo local nos três dias, interessados em manter em alta um setor que exportou em 2017 mais de US$ 7,7 bilhões em celulose, papel e painéis de madeira. O Brasil desponta no cenário internacional de produção florestal por causa do solo e do clima, propícios para a ótima adaptação de pinus e eucalipto.

© 2018 Parque Tecnológico São José dos Campos - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®