10 de Abril de 2018

Executivos de 20 países visitam o Parque Tecnológico São José

Alunos do IMD conhecem empresas e tecnologias brasileiras como parte do currículo do curso de MBA

O PqTec recebeu nesta terça (10) um grupo de 47 estudantes do IMD (Instituto Internacional de Desenvolvimento de Gestão na sigla em inglês). A instituição suíça possui um dos melhores programas de MBA do mundo e é conhecida por ter entre seus alunos CEOs e executivos de alto escalão das maiores empresas do planeta.

O grupo é formado por alunos de 20 países dos cinco continentes e está no Brasil para uma expedição científica, que é parte do currículo do curso de MBA e é voltada para o conhecimento de empresas e tecnologias brasileiras.

No Parque, a pauta girou em torno das oportunidades de negócios na região. Durante uma rodada de perguntas, Elso Alberti Junior, diretor de desenvolvimento de negócios do PqTec, respondeu a dúvidas sobre como abrir empresas e criar oportunidades de negócios no Brasil e, especialmente, em São José dos Campos. A conversa foi mediada por Alberto Mano Marques, secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico. Depois de conhecer a estrutura do PqTec, o grupo visitou o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

Em São José dos Campos, a delegação também passou pelo colégio Anglo e pela Embraer. A expedição ainda contempla visitas a empresas e instituições nas capitais de São Paulo e do Rio de Janeiro.

© 2018 Parque Tecnológico São José dos Campos - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®