09 de Abril de 2018

Cluster Aeroespacial participa da maior feira do setor da América Latina

Empresas brasileiras marcam presença na FIDAE 2018

Executivos de empresas e instituições brasileiras do setor aeroespacial e defesa

O Cluster Aeroespacial Brasileiro do PqTec participou de 3 a 8 de abril da FIDAE 2018 (Feira Internacional do Ar e Espaço), considerada a maior e mais importante feira aeronáutica da América Latina. O evento é realizado a cada dois anos em Santiago, no Chile.

A convite da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde), as associadas do Cluster puderam expor suas marcas, produtos, inovações tecnológicas e serviços no “Pavilhão Brasil”, ao lado de outras indústrias e entidades nacionais que compõem a Base Industrial de Defesa. A Abimde ofereceu o apoio institucional, divulgação e estruturação do pavilhão brasileiro e contou com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para viabilizar a apresentação de cerca de 50 empresas e instituições brasileiras.

“A presença na FIDAE é um passo importante para quem deseja exportar produtos e serviços relacionados ao setor aeroespacial, defesa e segurança para o mercado global”, avalia Luiz Fernando Carvalho, gerente de projetos em parceria público-privada do PqTec e representante do Cluster no evento.

Os participantes puderam explorar oportunidades de negócios em diversas áreas: aeronaves, sistemas embarcados e de simulação, radares, mísseis, aviação militar, materiais compostos, segurança cibernética, veículos blindados, entre outras.

“A feira nos mostra que temos muitas oportunidades a serem exploradas. É importante tanto para identificar potenciais clientes quanto para encontrar parceiros e novos fornecedores. Em quatro dias, tive reuniões com empresas do Brasil, da Alemanha, da Argentina, dos EUA, do Canadá e da França”, diz Amaury Acatauassu, CEO da AirMod, empresa instalada no Parque Tecnológico e associada ao Cluster Aeroespacial.

O evento ocorre há mais de 35 anos e reúne expositores e empresas dos cinco continentes do mundo.

© 2018 Parque Tecnológico São José dos Campos - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®