Sala de Imprensa / Notícias

30 de Janeiro de 2018

Unitau assina convênio com PqTec e traz novo curso para São José

Parceria possibilitará a participação da Universidade em projetos de pesquisa, além da realização de um curso de pós-graduação dentro do Parque

José Rui Camargo e Marco Antonio Raupp comemoram parceria entre PqTec e Unitau

 O Parque Tecnológico São José dos Campos e a Universidade de Taubaté assinaram nesta terça-feira (30) um termo de parceria institucional. Com isso, a Unitau passa integrar o universo de mais de 300 empresas e instituições residentes, associadas ou vinculadas ao PqTec.

“Estamos felizes que uma das mais tradicionais universidades do Vale do Paraíba tenha manifestado interesse em ser nossa parceira”, disse Marco Antônio Raupp, diretor geral do Parque Tecnológico São José dos Campos.

O diretor explica ainda que a inteiração com universidades vai ao encontro da missão do PqTec. “Temos como característica e finalidade promover cada vez mais a aproximação entre comunidade acadêmica e empresarial. Pois é assim que se transforma conhecimento em bens de valor econômico”, ressaltou.

José Rui Camargo, reitor da Universidade de Taubaté, também comemora a parceria. “Este é um modelo de trabalho que tem dado certo por todo o mundo, pois promove resultados. Esta é uma forma de nos aproximarmos das empresas de base tecnológica, o que nos possibilita aprimorar pesquisas e cursos”.

Com a parceria, as duas instituições vislumbram diversas possibilidades de atuação, como a participação da Unitau nos centros de pesquisa e desenvolvimento do PqTec, a realização de projetos de inovação em conjunto com empresas e startups residentes, entre outras.

UNITAU EM SJC
A primeira atividade decorrente da cooperação entre PqTec e Unitau será o oferecimento de um curso de pós-graduação em Engenharia da Qualidade Lean Seis Sigma Green Belt. O curso tem início previsto para março de 2018 e acontecerá no Centro de Eventos do Parque Tecnológico.

Segundo Camargo, esta é a primeira vez que a Universidade oferece um curso de pós-graduação fora de seu campus, ampliando sua presença em São José dos Campos. “Fazemos cursos in company, mas esta será uma nova iniciativa. Mapeamos que existe a demanda e um forte potencial de mercado”, explicou o reitor.

O curso está com inscrições abertas para turmas às terças e quintas (noturno) e ainda aos sábados (manhã e tarde). Serão 360 horas de aulas sob a coordenação do professor Álvaro Azevedo Cardoso, do departamento de Engenharia Mecânica da Unitau.

Informações sobre investimentos, conteúdo programático, matrículas, entre outras, podem ser obtidas pelo telefone (12) 3632-2277 ou (12) 3629-2993, ou ainda pelo e-mail: alvaro.cardoso@unitau.com.br.

Cadastre-se
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades em seu e-mail:

Voltar

  • Contato
  • Localização
  • Mapa do Site
Endereço: Avenida Doutor Altino Bondensan, 500 - Distrito de Eugênio de Melo | Cep: 12247-016 | São José dos Campos - SP - Brasil | Tel.: +55 (12) 3878-9500
© 2018 Parque Tecnológico São José dos Campos - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®