Sala de Imprensa / Notícias

22 de Dezembro de 2017

Apex lança programa de internacionalização para startups brasileiras

Apex lança programa de internacionalização para startups brasileiras

 As startups brasileiras contam a partir de hoje com um programa de internacionalização, o StartOut Brasil. Lançado em novembro, o StartOut é fruto de parceria entre a da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o Sebrae e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

A proposta foi pensada para “...ensinar algumas competências e, em especial, compreender as idiossincrasias dos mercados externos que querem acessar”, segundo o presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe. No início de dezembro, a primeira missão no âmbito do StartOut, ocorreu em Paris, onde hoje é um dos principais ecossistemas de inovação da Europa.

Sobre o StartOut Brasil

O StartOut vai proporcionar aos empreendedores capacitação e mentoria personalizada de acordo com a oportunidade e interesse da empresa com o mercado alvo; participação em missão com agenda voltada à prospecção de clientes e investidores e ainda um apoio pós-missão para definição de estratégia de internacionalização e/ou softlanding no mercado-alvo.

O programa é destinado a startups brasileiras já estabelecidas, que já tenham faturamento e que tenham uma equipe 100% dedicada ao negócio, fluência em inglês (a fluência no idioma do país de destino é desejável, mas não essencial) e que demonstrem capacidade de se expandir internacionalmente sem comprometer suas operações no país.

As startups serão avaliadas levando em consideração o grau de inovação, mapeamento preciso do ecossistema que ela está interessada e maturidade da empresa e equipe.

Para mais informações, acesse https://www.startoutbrasil.com.br/

Cadastre-se
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades em seu e-mail:

Voltar

  • Contato
  • Localização
  • Mapa do Site
Endereço: Avenida Doutor Altino Bondensan, 500 - Distrito de Eugênio de Melo | Cep: 12247-016 | São José dos Campos - SP - Brasil | Tel.: +55 (12) 3878-9500
© 2018 Parque Tecnológico São José dos Campos - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®