Sala de Imprensa / Notícias

13 de Dezembro de 2017

Parque gradua startups e lança novo programa: o Nexus!

Lançamento aconteceu durante a cerimônia de graduação das startups Algoo, SoluCx e IFCS

Parque gradua startups e lança novo programa: o Nexus!

A Incubadora de Negócios do Parque Tecnológico São José dos Campos realizou nesta terça-feira (12) a cerimônia de graduação das empresas Algoo, SoluCx e IFCS – Gestão de Conhecimento em Saúde, que concluem neste mês de dezembro de 2017, seu período de incubação.

As startups passaram dois anos no programa recebendo suporte, mentoria, participando de atividades de networking e tendo a oportunidade de se aproximar de investidores e parceiros.

“Foi um período de muitas conquistas, tanto para as startups quanto para a incubadora. Além do sucesso destas empresas que passam para um próximo estágio, de consolidação, a incubadora em si também cresceu, com a colaboração destas startups”, afirma Alexandre Barros, gestor de Empreendedorismo e Inovação do PqTec.

Em 2017, a Incubadora de Negócios do Parque Tecnológico figurou entre as duas principais instituições de apoio ao desenvolvimento de startups no país, segundo o ranking divulgado pelo Programa Conexão Startups Indústria da ABDI.

Outro ponto importante e a se comemorar, segundo Barros, são as conquistas de cada startup incubada. “Foram mais de cinco empresas premiadas dentro e fora do Brasil este ano, e mais de três, entre elas as que se graduam agora, recebendo grandes investimentos. Um indicador de que estamos no caminho certo”, completa.


NOVIDADES
Para 2018 a Incubadora de Negócios traz novidades. O programa passa por uma evolução conceitual e estrutural e passa a se chamar NEXUS. No novo programa. Além dos estágios de pré e pós incubação, o Parque irá promover também a aceleração de startups de base tecnológica.

“O programa de aceleração de ideias que estará inserido na NEXUS, terá foco em ideais e startups com soluções de B2B Digital, ou seja, startups cujo o produto ou serviço oferecido sejam uma plataforma web, software ou aplicativo”, detalha Barros.

Cadastre-se
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades em seu e-mail:

Voltar

  • Contato
  • Localização
  • Mapa do Site
Endereço: Avenida Doutor Altino Bondensan, 500 - Distrito de Eugênio de Melo | Cep: 12247-016 | São José dos Campos - SP - Brasil | Tel.: +55 (12) 3878-9500
© 2018 Parque Tecnológico São José dos Campos - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®