23 de Novembro de 2017

TIC Vale participa do 4º AgTech Day em Piracicaba

Agronegócio é a pauta da vez no APL TIC Vale. Nesta quinta-feira (23), o Parque Tecnológico São José dos Campos participa do 4º AgTech Day, realizado pela ESALQTec, a incubadora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/USP, em Piracicaba.

Trata-se de um evento direcionado aos principais atores no cenário de inovação e empreendedorismo no agronegócio brasileiro. Durante o encontro, instituições, empresas, pesquisadores e startups apresentam suas demandas e soluções para o setor.

Marcelo Nunes, coordenador do APL TIC Vale, participa como convidado do painel Conexão entre os Ecossistemas Tecnológicos.

“O agronegócio no TIC Vale começou há aproximadamente 10 meses e está ganhando uma força exponencial. Muitas frentes estão se abrindo no Brasil com foco no incremento de novas tecnologias para o campo. O Parque Tecnológico está alinhado com as tendências de mercado para o desenvolvimento de inovações”, explica Nunes.

Piracicaba é reconhecida como um dos grandes centros de desenvolvimento científico e tecnológico para o agronegócio, sendo destacada como o AgTech Valley.

“Nosso compromisso é trabalhar para que o AgTech Day continue evoluindo e se consolidando cada vez mais como um encontro de referência, proporcionando oportunidade de atualização, divulgação e reciclagem de conhecimento”, diz Sergio Marcus Barbosa, gerente-executivo da ESALQTec.

Nunes também destaca a importância de Piracicaba e da ESALQ para o agronegócio. “A ESALQ/USP é uma das mais importantes instituições na área científica para o agro do pais. Para nós é de extrema importância buscar parceiros estratégicos para que nossas empresas possam interagir com estas iniciativas, pois a colaboração e a complementariedade das soluções permitem abrir frentes de negócios diversificados”, conclui o coordenador.

Outras informações sobre o 4º AgTech Day podem ser obtidas no site da ESALQTec-USP. Conheça também o APL TIC Vale no www.ticvale.org.br e redes sociais (www.facebook.com/pqtecsjc ).