Sala de Imprensa / Notícias

16 de Novembro de 2017

Novo Centro Empresarial do Parque Tecnológico atrai grandes empresas e instituições

Espaço recém-inaugurado em São José dos Campos vai abrigar laboratórios, Instituições públicas e privadas e polo de ensino a distância

Novo Centro Empresarial do Parque Tecnológico  atrai grandes empresas e instituições

 Avibras, Siatt, Atech, DPS, Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) e Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) são as primeiras empresas e instituições a se instalarem no Centro Empresarial 4, do Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec).

O espaço, de 9.800 m², foi inaugurado na última terça-feira, 14/11, e pode abrigar até 30 empresas, resultando na geração de cerca de 500 empregos.

A Siatt Engenharia e Participações, da área de defesa, está instalando dois laboratórios no Centro Empresarial 4 -- um de ensaios ambientais e outro de prototipagem eletrônica. A empresa já se faz presente no PqTec desde julho, quando se instalou no Centro Empresarial 1. Criada por ex-fundadores da Mectron, a Siatt desenvolve sistemas integrados de alto teor tecnológico.

“Até o momento investimos cerca de R$ 1 milhão nos dois centros empresariais do Parque. A previsão é dobrar a equipe, que conta hoje com cerca de 50 profissionais”, disse Azhaury Carneiro da Cunha Filho, diretor da Siatt. Os novos laboratórios serão inaugurados no início do próximo ano.

A Atech também está utilizando o Centro Empresarial 4 para ampliar suas atividades no Parque Tecnológico. A empresa, que integra o grupo Embraer, está no PqTec desde 2013, no Centro Empresarial 3. Segundo o diretor financeiro Wellington Yogi, a ampliação vai intensificar as atividades da Atech na área corporativa.

A Avibras planeja iniciar suas atividades no novo centro empresarial no primeiro semestre de 2018. Segundo o vice-presidente Leandro Villar, será instalado no local um centro de excelência para que pesquisadores, universidades e empresas possam desenvolver ideias monitoradas e dirigidas aos interesses do setor industrial.

“Queremos estimular ideias, principalmente na área de inovação e tecnologia para os setores espacial, comunicação, digital e defesa”, disse.

A DPS também está chegando agora ao Parque Tecnológico. Braço do grupo Brasfix, a DPS instalará um centro de pesquisas em manufatura aditiva para a área da saúde. “Vamos desenvolver próteses customizadas com alta tecnologia”, disse Rander Avellar, presidente da Brasfix.

Instituições públicas – O Cemaden e a Univesp já atuam no Pqtec e estão levando suas atividades para o Centro Empresarial 4.

O Cemaden, que usa uma área de 1.300 m² no PqTec, passará a ocupar 3.100 m². A ampliação possibilitará que o núcleo do Cemaden que hoje funciona em Cachoeira Paulista seja transferido para São José dos Campos. “A estrutura total do Cemaden se concentrará no Parque Tecnológico, o que facilitará nossa gestão e otimizará nosso trabalho”, disse o diretor do Centro, Osvaldo Luiz Leal de Moraes.

A Univesp, que hoje mantém um polo presencial em uma sala ‘emprestada’ no PqTec, já conta com espaço próprio no Centro Empresarial 4. Uma sala com 50 computadores será utilizada para provas dos 200 alunos dos cursos a distância em engenharia de computação, engenharia de produção, pedagogia e matemática.

Cadastre-se
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades em seu e-mail:

Voltar

  • Contato
  • Localização
  • Mapa do Site
Endereço: Avenida Doutor Altino Bondensan, 500 - Distrito de Eugênio de Melo | Cep: 12247-016 | São José dos Campos - SP - Brasil | Tel.: +55 (12) 3878-9500
© 2017 Parque Tecnológico São José dos Campos - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®