Sala de Imprensa / Notícias

07 de Novembro de 2017

TIC Vale é apresentado como case de sucesso em Brasília

Arranjo Produtivo Local do Parque Tecnológico São José dos Campos é destaque na 8ª Conferência Brasileira de APLs

TIC Vale é apresentado como case de sucesso em Brasília

O Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Comunicação e Informação, TIC Vale, coordenado pelo PqTec (Parque Tecnológico São José dos Campos), é destaque da 8ª CBAPL – Conferência Brasileira de APLS, em Brasília.

O Parque Tecnológico foi citado logo na abertura do evento, nesta terça-feira (7), onde exibiu-se um documentário produzido pelo MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços) sobre o tema arranjos produtivos locais, a partir da experiência de diversas instituições. No vídeo o diretor geral do PqTec, Marco Antonio Raupp, fala dos projetos desenvolvidos pelo APL TIC Vale na Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

Nesta quarta-feira (8) Marcelo Nunes, coordenador dos APLs Aeroespacial e TIC Vale, irá apresentar em um painel o case de São José dos Campos com resultados obtidos pelo arranjo produtivo de TIC.

“É um momento importante de troca de experiências com diversos APLs do Brasil. Seus cases de sucesso nos servem como uma forma de avaliar nossos trabalhos internos. Para o Parque Tecnológico é uma satisfação ser destacado novamente em seu trabalho com cadeias produtivas”, afirma Marcelo Nunes.

Uma das associadas do TIC Vale, a empresa Dualsys, também foi convidada a participar do evento e fará parte do painel “Governança e APL: importância e formas de garantir sua sustentabilidade”.
A 8ª CBAPL tem por objetivo reunir APLs de todo o Brasil para trocar experiências, desenvolver novas estratégias de atuação e ainda reafirmar a política de arranjos produtivos e sua importância para o desenvolvimento econômico do país.

Sobre Arranjos Produtivos Locais (APLs)
APLs são aglomerações de empresas, localizadas em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si com outros atores locais como governo, associações empresariais, instituições de crédito, ensino e pesquisa.

Atualmente o Parque Tecnológico São José dos Campos coordena dois APLs, o Brazilian Aerospace Cluster, voltado à cadeia aeronáutica brasileira, e o TIC Vale, que reúne empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação de todo o Vale do Paraíba. Entre as ações destes arranjos está a realização de eventos, capacitações, certificações, além da representatividade política e econômica em diversos setores públicos e privados, que fortalece e desenvolve as empresas e o mercado em que estão inseridas.

Cadastre-se
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades em seu e-mail:

Voltar

  • Contato
  • Localização
  • Mapa do Site
Endereço: Avenida Doutor Altino Bondensan, 500 - Distrito de Eugênio de Melo | Cep: 12247-016 | São José dos Campos - SP - Brasil | Tel.: +55 (12) 3878-9500
© 2017 Parque Tecnológico São José dos Campos - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®