07 de Novembro de 2017

Brazil Aerospace Business Summit reúne empresas brasileiras e europeias em São José dos Campos

Encontro acontece em dezembro no Parque Tecnológico; iniciativa é resultado da parceria firmada entre o Cluster Aeroespacial e a rede EACP

Empresas do Cluster Aeroespacial e de Defesa Brasileiro e do EACP (European Aerospace Cluster Partnership) vão se reunir no primeiro Brazil Aerospace Business Summit, entre os dias 4 e 8 de dezembro, no Parque Tecnológico São José dos Campos. O encontro pretende promover o intercâmbio de experiências e criar oportunidades de negócios entre empresas brasileiras e europeias.

O Brazil Aerospace Business Summit é a primeira ação fruto do acordo de cooperação entre o Cluster Aeroespacial Brasileiro e o EACP, assinado em setembro na Alemanha. O EACP é uma rede que congrega 42 clusters, de 16 regiões na Europa representando mais de 4.400 empresas. O Cluster Aeroespacial Brasileiro coordenado pelo PqTec.

Durante os cinco dias do encontro vão acontecer palestras, pitchs, rodadas de negócio (B2B) e visitas técnicas a empresas e instituições de pesquisa e de desenvolvimento de tecnologias aeroespaciais. Para melhorar a interação entre os participantes e potencializar as oportunidades, o Cluster brasileiro oferecerá acesso a uma ferramenta online de apoio a abordagens individuais, viabilizando a aproximação de acordo com interesses de cada de empresa.

"O Brazil Aerospace Business Summit contará com a participação de grandes empresas de tecnologias aeroespaciais e de defesa, mas o foco principal será o B2B e a troca de experiências para o desenvolvimento de oportunidades para as pequenas e médias empresas. As participantes poderão fortalecer o networking e desenvolver relações para futuros negócios", ressalta Thalita Cancas, analista internacional do PqTec, uma das responsáveis pela organização do encontro.

Para mais informações, clique aqui.

Agenda prévia divulgada até o momento com a participação das empresas Brasileiras:

1º Dia (4)

- Boas-vindas

- Apresentação EACP

- Apresentação PMSJC e PQTEC

- Pitch Sessions (empresas europeias)

- Experience Report - empresas brasileiras e europeias

2º Dia (5)

- B2B sessions

- Jantar - Brasil e UE (participantes devem cobrir os seus custos)

3º Dia (6)

- Depoimento de Experts da Industria sobre oportunidades e participação na Cadeia produtiva