24 de Agosto de 2017

Carreta da Gestão e Inovação chega à Taubaté

Programa percorre a RMVale e todo o Estado de São Paulo com cursos gratuitos. Apresenta ainda inovações capazes de transformar a vida das cidades, melhorando o dia a dia da população com soluções tecnológicas acessíveis e produzidas na própria região.

Chega a Taubaté na próxima segunda-feira (28) a “Carreta da Gestão e Inovação”. Trata-se de um veículo equipado como uma sala de aula para oferecer cursos gratuitos a jovens, empresários e empreendedores na área de gestão de empresas de varejo.

Uma iniciativa da empresa Sistema Athos em parceria com o Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec). No período de 28 de agosto a 1 de setembro o veículo estará na Praça Santa Terezinha, Centro de Taubaté.

A Carreta da Gestão e Inovação apresenta também soluções para “cidades inteligentes”. São inovações tecnológicas nas áreas de mobilidade, educação, saúde, meio ambiente, energia e gestão pública, dentre outras, que podem fazer as prefeituras economizarem recursos públicos e melhorarem a qualidade de vida da população.

Estas soluções são desenvolvidas por empresas vinculadas ao Parque Tecnológico São José dos Campos e ao APL TIC Vale (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Inovação e Comunicação), e já são aplicadas em várias cidades do país.

A iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura e Associação Comercial e Industrial (ACI) de São José dos Campos, Elgin e KLA Educação Empresarial, além de parceiros de mídia e das empresas participantes: Athos, Geopixel, Compnet, Vilage, Necto Systems, Real Connect e a Imersão Visual.

Como funciona?
Caravana da inovação – Quando a carreta chega à cidade, as autoridades locais são convidadas para participar de uma apresentação exclusiva das soluções para “cidades inteligentes”, com a possibilidade de conhecer os sistemas, produtos e serviços tecnológicos desenvolvidos pelas empresas do APL TIC Vale.

Cursos de Capacitação – A população também é beneficiada com a Carreta da Gestão e Inovação. Isso porque são ofertados, durante toda a semana, cursos gratuitos, com destaque para aulas que preparam para o primeiro emprego.

Em Taubaté serão oferecidos os cursos: Primeiro Emprego, com atividades que vão desde como montar um currículo a técnicas de marketing pessoal; Construindo uma Empresa Lucrativa, voltado a empresários; e Conhecendo o Sistema Athos de Automação Comercial, dirigido a todos os interessados, especialmente trabalhadores do varejo e aqueles que já utilizam ou gostariam de utilizar o sistema.

Como participar?
Para participar dos cursos gratuitos ou da capacitação no sistema de gestão da Athos é preciso acessar o site http://carretadagestao.com.br e fazer a inscrição.

Já a demonstração das soluções para cidades inteligentes às autoridades acontece no dia 28 de agosto, às 14 horas, e é restrito aos convidados. Interessados em participar desta apresentação podem solicitar um convite pelo telefone (12) 3878-9558.

Programação
A Carreta já passou por São José dos Campos e Campos do Jordão, Caraguá, Pindamonhangaba e agora segue para Taubaté.

Carreta da Gestão e Inovação
Taubaté
• Apresentações de soluções para cidades inteligentes
• Cursos de capacitação profissional gratuitos