22 de Agosto de 2017

Movimento pela Inovação volta com novidades a São José

Evento discutirá temas propostos pelos empreendedores como garantias, apresentação de projetos e o desafio de inovar nas PMEs

Movimento pela Inovação chega a sua terceira edição em SJCampos (Divulgação/PqTec)

De 29 a 31 de agosto, o Parque Tecnológico de São José dos Campos será mais uma vez palco do Movimento pela Inovação, remodelado, além das palestras, o evento trará um debate com temas mais sensíveis aos empreendedores como garantias, elaboração e apresentação de projetos para obtenção de recursos para inovação. “A ideia é termos um encontro mais dinâmico e direcionado, com mais interação dos empresários e pesquisadores”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.

Importantes entidades de apoio à Inovação como FAPESP, SENAI e Instituto Euvaldo Lodi e Sebrae-SP, participarão das palestras e debates. O espaço para atendimento individual será mantido. “Conhecer de perto os projetos é muito importante, só assim podemos dar o encaminhamento correto, nossos consultores estão preparados para orientar os empresários para obtenção do recurso mais adequado para a fase da empresa, ou até mesmo dizer que este não é momento mais apropriado de investir,” diz Santos.

Após as palestras, que começam às 9h do dia 29, a Desenvolve SP fará atendimentos individuais, da tarde do dia 29/8 até o dia 31/8. Os agendamentos podem ser feitos pelo site: www.movimentopelainovacao.com.br

Inovação possível

O pequeno e médio empresário sabe que investir e inovar não são tarefas fáceis, mas com planejamento é possível, desde sua fundação em 2009, a Desenvolve SP já financiou mais de R$ 2,5 bilhões em todo o Estado. Na região do Vale do Paraíba são R$ 186 milhões para 110 empresas. Após a realização do Movimento pela Inovação, sete projetos inovadores foram aprovados, que totalizam mais de R$ 5 milhões.

A Geoambiente, empresa de monitoramento remoto de São José dos Campos, participou do primeiro evento em 2015, e meses depois obteve financiamento. “Produtos e serviços inovativos precisam de uma estrutura especial para crescer, caso contrário, são sufocados pelos serviços tradicionais. O financiamento sustentável cumpre um papel muito importante de fomentar empresas e ideias inovadoras, dando condições para o seu desenvolvimento, diz Izabel Ciccarelli, sócia-proprietária da Geoambiente.”

Esta edição do Movimento pela Inovação conta com a parceria da Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Industrial e CIESP de São José dos Campos.

Serviço:
Movimento pela Inovação em São José dos Campos
Local: Parque Tecnológico São José dos Campos
Endereço: Av. Doutor Altino Bondensan, 500 - Distrito de Eugênio de Melo - São José dos Campos
Data: 29 a 31/08/2017;
Inscrições: www.movimentopelainovacao.com.br