01 de Agosto de 2017

Programa Municipal de Incubadoras de São José dos Campos está com inscrições abertas

Edital oferece oportunidade para o desenvolvimento de jovens empresas ou ainda a chance de empreendedores transformarem ideias em negócios

O Programa de Incubadoras de São José dos Campos, gerido pelo Parque Tecnológico São José dos Campos, está com inscrições abertas para o edital de seleção de novos projetos e empresas. Os interessados podem concorrer a uma das vagas disponíveis nas três incubadoras de base tecnológica integrantes do programa – Univap, Incubaero e a Incubadora de Negócios (instalada no Parque Tecnológico).

Ao se inscreverem os candidatos precisam participar do Workshop de Modelo de Negócio CANVAS, que acontece no dia 6 de setembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de setembro em https://goo.gl/cTz2dJ

O edital com todas as informações sobre a seleção de empresas para o Programa de Incubadoras do Município de São José dos Campos, assim como o resultado de cada fase do processo estão disponíveis no site do Parque Tecnológico.

Incubadoras

Uma vez incubadas, as empresas têm a oportunidade de participar de cursos, palestras e ainda possuem acesso a novas oportunidades de negócios, crédito e mercado, orientações sobre legislação, inovação tecnológica, pesquisa e publicação técnica.

A incubadora ainda facilita aos novos empresários que consigam estruturar sua empresa, com gestão empresarial e tecnológica, e que esta possua níveis de desempenho que lhe garanta competitividade e sustentabilidade.

O Programa de Incubadoras atende novos empreendimentos nas áreas de eletrônica embarcada, com projetos ligados a produtos eletrônicos, equipamentos e serviços especializados; saúde, com desenvolvimento de equipamentos e dispositivos; TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação), com soluções de software, sistemas de rede, entre outros; serviços, com novas abordagens que podem gerar competitividade às empresas da região; tecnologias mecânicas e por fim, projetos nas áreas de petróleo e gás e de novos materiais.

Atualmente as três incubadoras com base tecnológicas de São José dos Campos abrigam mais de 30 empresas e projetos. Em seu histórico, dentre as empresas atendidas, mais de 100 startups concluíram com sucesso sua passagem pelo programa e conquistaram espaço no mercado.

Quais as vantagens de ser um incubado dentro do Parque Tecnológico?

1- Representatividade - o Parque Tecnológico São José dos Campos é o maior complexo de inovação e empreendedorismo do Brasil (+300 empresas e instituições residentes, incubadas e associadas).

2 - Qualidade de Vida - São José dos Campos é considerada uma das melhores cidades para se viver no Brasil

3 - Investimentos - Nossa incubadora está no eixo dos principais eventos de aceleração e investimento do país. Além de fomentar a conexão entre startups e investidores.

4 - Mentoria - Possuimos uma poderosa rede de mentores, próprios e das universidades parceiras.

5 - Sinergia - Um ecossistema inovador e sinérgico que envolve pesquisadores, empreendedores, investidores e o mercado.

6 - Método de Acompanhamento - possuímos um sistema de acompanhamento exclusivo, desenvolvido especialmente para mapear e auxiliar o desenvolvimento das startups.

PROGRAMA MUNICIPAL DE INCUBADORAS
Edital de Seleção de Projetos

Quando? inscrições até 5 de setembro de 2017
Onde?  https://goo.gl/cTz2dJ