Sala de Imprensa / Notícias

10 de Maio de 2017

Startup incubada no Parque Tecnológico lança sistema de comunicação online para escolas

Startup incubada no Parque Tecnológico lança sistema de comunicação online para escolas

Aplicativo de gestão com rede social quer revolucionar a comunicação na escola, para engajar os pais e agilizar a rotina das instituições. Solução tecnológica foi lançada nesta quarta (10) na Bett Educar, maior feira de educação do Brasil, em São Paulo (SP). Junto será lançado o Programa Palo de Comunicação na Escola Pública, onde escolas de todo Brasil poderão ganhar um ano de licença gratuita do sistema!

A startup Palo Technology, incubada no Parque Tecnológico São José dos Campos, lançou nesta quarta-feira (10) o primeiro produto desenvolvido na fase de incubação, a Agenda Digital Escolar “Olá, Pais!” um sistema inovador de gestão de comunicação digital entre escola e família. O evento aconteceu no Expo São Paulo, em São Paulo capital, durante a Bett Educar, a maior feira de tecnologia aplicada à educação da América Latina.

A nova agenda traz ferramentas que misturam o melhor das tecnologias aplicadas à gestão com a rapidez de comunicação das redes sociais.

Segundo Vera Pereira, CEO da Palo Technology, chega a hora em que muitos pais têm que deixar os bebês em uma escola de educação infantil ou na creche, ou as escolas tem ainda dificuldade de estabelecer uma comunicação efetiva com os pais e entre seus setores internos.

“Desde o primeiro momento do bebê na escola, cada dia representa uma enorme mudança na vida da criança, ver a foto dela sentando pela primeira vez na hora que acontece, ou do primeiro dentinho que acabou de aparecer, pode representar muito”, explica.

Por isso, a startup desenvolveu a ferramenta Olá, Pais!, uma agenda digital escolar com a proposta de gerar mais proximidade entre pais e escola! Uma vez instalado no celular dos pais e dos educadores, diretores e outros atores do sistema escolar, o aplicativo permite que os professores e monitores enviem informações em tempo real, inclusive fotos, sem atrapalhar a rotina na escola e ainda facilitando a vida de pais e educadores.

“É uma forma de aliar pais e escola na formação da criança em sua fase mais importante. Foi quando eu fui mãe que percebi a falta que essa comunicação fazia e isso nos inspirou, a mim e meu marido, a desenvolver esta ferramenta que agora ajuda tantas pessoas!”, explica”.

Além de aproximar os pais, a ferramenta tem diversas funcionalidades de gestão, auxiliando a execução da rotina em sala de aula, as ações administrativas da direção e secretaria. Pode ser usada ainda em escolas de dança, idiomas, esportes entre outras.

A tecnologia utilizada nesta ferramenta agrega ainda recursos de agenda do Google, por exemplo, adicionando à disputada agenda dos pais, os compromissos mais importantes do filho, como a reunião ou a apresentação teatral.

“Nossa equipe investe constantemente em qualidade e na evolução do aplicativo, baseado na experiência de pais e de professores, que como clientes e consultores, garantem o diferencial do nosso produto, uma agenda realmente eficaz, simples de usar e que garante a satisfação de pais e escolas”, destaca Vera Pereira, CEO da Palo Technology, desenvolvedores da “Olá, Pais!”.

Para Lucia Helena Pena Pereira, mestre em Educação Infantil e consultora do Olá, Pais!, este é um projeto não apenas viável, mas necessário para a educação. “As escolas estão se modernizando, os processos mais conectados e os professores, embora tenham às vezes alguma resistência, já estão entendendo a importância desta conexão. Otimiza tempo, recursos e garante que se mantenha o foco no mais importe, que é o desenvolvimento do aluno”, explica.

Programa de apoio à Escola Pública
De acordo com Lucia Helena, a comunicação rápida e eficaz pode ser a solução definitiva no engajamento dos pais na vida escolar dos filhos, o que comprovadamente melhora o desempenho das crianças, assim como seu desenvolvimento.

Pensando nisso, a Olá,Pais! vai lançar no segundo semestre de 2017 um programa de parceria para escolas públicas espalhadas pelo Brasil, para selecionar e contemplar cinco escolas de todo o país que vão poder utilizar gratuitamente o sistema em 2018. “É uma forma de contribuirmos na prática com a educação, e comprovar que onde a comunicação acontece de forma efetiva, os resultados aparecem”, afirma Vera.

A intenção da Palo Technology ao lançar o programa é contemplar anualmente um grupo de escolas, onde além da implantação do sistema, a startup possa colher informações e aprimorar cada vez mais seu atendimento, apoiando a escola no que ela realmente precisa.

As creches, centros de convivência e escolas de educação infantil e ensino fundamental que atendam gratuitamente à população e desejam se inscrever para ser uma das contempladas do programa, podem realizar um pré-cadastro pelo site da Olá, Pais! colocando na descrição que quer participar do Programa de apoio à Escola Pública.
 

Cadastre-se
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades em seu e-mail:

Voltar

  • Contato
  • Localização
  • Mapa do Site
Endereço: Avenida Doutor Altino Bondensan, 500 - Distrito de Eugênio de Melo | Cep: 12247-016 | São José dos Campos - SP - Brasil | Tel.: +55 (12) 3878-9500
© 2017 Parque Tecnológico São José dos Campos - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®