03 de Maio de 2017

Startups iniciam processo seletivo para Programa Municipal de Incubadoras

Mais de 30 inscritos serão capacitados e avaliados para garantir uma vaga no programa gerido pelo Parque Tecnológico

Startups iniciam processo seletivo para Programa Municipal de Incubadoras

Aconteceu nesta quarta-feira (3) a primeira etapa do edital de seleção para o Programa Municipal de Incubadoras de São José dos Campos. Ao todo 37 empresas inscreveram-se e 24 startups e projetos participaram do workshop de Canvas, atividade que dá inicio ao processo seletivo.

"Foi uma manhã de treinamento, onde explicamos como uma empresa deve montar um canvas de seu negócio, parte que é exigida no processo seletivo, mas que capacitamos antes de exigir", explica Alexandre Barros, coordenador do programa e gestor de Empreendedorismo e Inovação do Parque Tecnológico.

De acordo com Barros, agora os inscritos vão passar por mais um treinamento e workshop, de Plano de Negócios, que acontece no dia 17 e 18 de maio,  também no Parque Tecnológico (Avenida dr. Altino Bondensan, 500, Eug. de Melo). "Apenas depois desta etapa e de uma série de entrevistas que os interessados apresentam seu projeto à banca examinadora. Os escolhidos serão anunciados no dia 16 de junho", completa o gestor.

Programa de incubação

A Incubadora de Negócios do Parque Tecnológico oferece além da incubação, a possibilidade de pré-incubação em sistema de co-working, fase que antecede a constituição da empresa. O objetivo é abrigar novos negócios que se destacam como inovadores e promissores no mercado. O grande atrativo é o ambiente de negócios e a rede de colaboração proporcionada ao novo empresário, transformando projetos e ideias em novas empresas e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.

O Parque Tecnológico é responsável pela gestão do Programa Municipal de Incubadoras, do qual participam a Incubadora de Base Tecnológica Aeronáutica (Incubaero), localizada no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e a Incubadora Tecnológica da Univap, que funciona no campus desta universidade.

Saiba mais sobre a Incubadora de Negócios do Parque Tecnológico no site.