05 de Abril de 2017

Parque Tecnológico ganha primeira base fora do Brasil, em Connecticut, EUA

Um espaço que vai possibilitar novos negócios e parcerias nos Estados Unidos

Alexandre Barros, gestor de Empreendedorismo e Inovação do Parque Tecnológico, (à Esq.) ao lado dos demais representantes das instituições do HUB55

O Parque Tecnológico São José dos Campos participa nesta segunda-feira (3) da inauguração do Hub 55, em New Haven, no estado americano de Connecticut. O espaço, em forma de escritórios compartilhados, beneficiará aos residentes e associados do Parque Tecnológico, que também poderão utilizar esta nova base nos Estados Unidos.

A iniciativa da Paseli Consultoria em parceria com entidades brasileiras e norte-americanas e apoio do governo de Connecticut, contará com um escritório mobiliado no campus da Universidade Yale. Empresas de TI terão ainda assistência da Softex - Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro, entidade parceira do projeto.

Além disso, o hub irá oferecer apoio administrativo bilíngue, acesso ao mercado da costa leste dos EUA e Canadá e networking com investidores, associações e entidades governamentais.

Segundo o gestor de Empreendedorismo e Inovação do Parque Tecnológico, Alexandre Barros, o Hub 55 está focado principalmente em conexão de novos negócios. “É um espaço extremamente propício para essa conexão. A cidade de New Haven está estrategicamente posicionada entre Nova York e Boston e com certeza isso propiciará às empresas associadas ao Parque uma grande oportunidade”, ressalta.

Connecticut é um dos principais corredores de negócios da América do Norte e está entre os cinco estados americanos que mais se destacam pela produtividade, qualidade da mão de obra, número de patentes, educação e renda per capita. O estado oferece, ainda, incentivos financeiros para as empresas, que poderão realizar empréstimos sob taxas e termos flexíveis. “A localização privilegiada do hub vai impulsionar a entrada de empresas brasileiras no mercado americano”, afirma Bruno Drummond, sócio-fundador da Drummond Advisors, que apoiará o projeto como prestadores de serviços especializados.

Para Guilherme Amorim, gerente da área internacional da Softex, o escritório será um espaço de troca de ideias, experiências e contatos a fim de ampliar a participação do Brasil no cenário global.

O Hub 55 atenderá, principalmente, os segmentos de TI, aeroespacial e de equipamentos médicos. No entanto, negócios de outros setores poderão se qualificar para participar do projeto. O Parque Tecnológico divulgará em breve as regras de utilização do novo espaço pelos associados.