02 de Março de 2017

Programa Municipal de Incubadoras seleciona empresas. Inscrições seguem abertas até 30 de abril

Para participar o empreendedor pode já ter uma startup ou ainda estar em fase de projeto. Detalhes no edital

O Programa de Incubadoras de São José dos Campos, gerido pelo Parque Tecnológico São José dos Campos, está com inscrições abertas para o edital de seleção de novos projetos e empresas. Os interessados podem concorrer a uma das vagas disponíveis nas três incubadoras de base tecnológica integrantes do programa – Univap, Incubaero e a Incubadora de Negócios (instalada no Parque Tecnológico).

Ao se inscreverem os candidatos precisam participar do Workshop de Modelo de Negócio CANVAS, que acontece no dia 3 de maio. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril no link https://goo.gl/ktqTbI.

O edital com todas as informações sobre a seleção de empresas para o Programa de Incubadoras do Município de São José dos Campos, assim como o resultado de cada fase do processo estão disponíveis no site do Parque Tecnológico.

Incubadoras

Uma vez incubadas, as empresas têm a oportunidade de participar de cursos, palestras e ainda possuem acesso a novas oportunidades de negócios, crédito e mercado, orientações sobre legislação, inovação tecnológica, pesquisa e publicação técnica.

A incubadora ainda facilita aos novos empresários que consigam estruturar sua empresa, com gestão empresarial e tecnológica, e que esta possua níveis de desempenho que lhe garanta competitividade e sustentabilidade.

O Programa de Incubadoras atende novos empreendimentos nas áreas de eletrônica embarcada, com projetos ligados a produtos eletrônicos, equipamentos e serviços especializados; saúde, com desenvolvimento de equipamentos e dispositivos; TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação), com soluções de software, sistemas de rede, entre outros; serviços, com novas abordagens que podem gerar competitividade às empresas da região; tecnologias mecânicas e por fim, projetos nas áreas de petróleo e gás e de novos materiais.

Atualmente as três incubadoras com base tecnológicas de São José dos Campos abrigam 35 empresas e projetos. Em seu histórico, dentre as empresas atendidas, mais de 110 startups concluíram com sucesso sua passagem pelo programa e conquistaram espaço no mercado.