Notícia
- Atualizado em 09/09/2019

Nexus Summit 2019: o maior evento para startups do Vale do Paraíba

Evento reuniu 500 participantes no Parque Tecnológico

Nexus Summit 2019: o maior evento para startups do Vale do Paraíba

O Nexus Summit, evento oficial do Nexus, o hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos, se consolida como o maior encontro para startups do Vale do Paraíba. A edição de 2019 ocorreu nos dias 29 e 30 de agosto no Centro de Eventos do Parque.

O Nexus recebeu 500 participantes para ouvir e aprender o que os grandes empreendedores e investidores do país têm a compartilhar. O objetivo? Reter todas as informações relevantes sobre a jornada empreendedora e sobre como conquistar investimentos para o negócio crescer.

“Estamos cumprindo nossa missão, ao trazer grandes nomes do ecossistema local e do Brasil, apresentar muito conteúdo ao nosso público e reforçar o papel de nossa comunidade no mapa nacional das startups”, diz Alexandre Barros, head do Nexus.

 

Mais de 30 especialistas apresentaram trajetórias bem-sucedidas e deram insights para quem deseja ter sucesso nos negócios – quase 60% dos participantes do evento declararam ser fundador ou sócio de um startup. Além disso, nove investidores ouviram pitches de startups e deram feedbacks valiosíssimos para quem busca parceiros para os negócios. O networking se encerrou no Sunset Happy Hour, ao final do segundo dia, quando palestrantes, investidores e participantes puderam trocar mais de perto experiências e contatos.

“Participei do evento pela primeira vez e sai muito satisfeita. Além das palestras de alto nível, revi vários amigos que não sabia que estavam no ecossistema de startups” conta Mayra Salles,  CEO da startup Boutique Express.

A programação do primeiro dia priorizou cases de sucesso, para que a plateia pudesse ver em detalhes as dificuldades para começar uma startup e conhecesse formas para lidar com os problemas do empreendedorismo e enxergar soluções em meio à crise. O dia se encerrou com a palestra de Camila Florentino, que fundou há quatro anos a startup Celebrar com base no trabalho de conclusão de curso de graduação.

 

“O Nexus Summit 2019 trouxe muito conteúdo relevante e uma grande oportunidade de conexão entre a comunidade de empreendedores de startups do Vale do Paraíba. Acredito que essas iniciativas sejam essenciais para o desenvolvimento de um ecossistema com mais maturidade e densidade, contribuindo diretamente ao desenvolvimento dos novos negócios”, avalia Camila.

Já a agenda do segundo dia esteve focada em investimentos, desde uma abordagem bem elementar sobre o tema até o Demo Day, no qual 15 startups em early e growth stages puderam fazer pitches de três e de cinco minutos para um time de nove investidores.

“Mais uma vez o Nexus surpreendeu, especialmente com o Demo Day, para o qual todas as empresas estavam muito preparadas e se destacaram nas duas categorias, com uma diversidade de setores. Estive nas duas edições e pude sentir uma melhora significativa da qualidade evento”, Romero Rodrigues, Redpoint eventures

Patrocínio e apoio

O Nexus Summit contou com patrocinadores e apoiadores que contribuíram para o sucesso do evento. Como parte da programação ou como fonte de entrevistas à imprensa, puderam expor suas marcas para um público qualificado – dos participantes, 95% declararam ter curso superior e 55%, pós-graduação. A rede de parceiros pode apresentar suas soluções a um evento de credibilidade e sucesso.

“O Nexus Summit se consolidou como principal evento para startups no Vale do Paraíba e para nós foi gratificante poder ao mesmo tempo colaborar com esse momento e trocar experiências com empreendedores e investidores que participaram dessa edição”, afirma Halyson Valadão, COO e CMO da Guichê Virtual, uma das patrocinadoras do Nexus Summit 2019.

 

A faixa etária predominante dos participantes do Nexus Summit 2019 foi de 25 a 45 anos.  “Foram dois dias de muito conteúdo relevante e debates, ratificando, assim, a forte parceria que o Parque Tecnológico possui com o Sebrae-SP. Um evento único na região e capaz de fomentar o empreendedorismo nos mais jovens e nos mais experientes”, avalia Tiago Damazio, gestor de projetos do Sebrae-SP.

O 3º Nexus Summit já tem data marcada: será nos dias 27 e 28 de agosto de 2020, no Centro de Eventos do Parque Tecnológico São José dos Campos. 

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondensan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos