Notícia

APL TIC VALE tem nova empresa-âncora

A brasileira Daitan se associa ao cluster de tecnologia da informação e comunicação

APL TIC VALE tem nova empresa-âncora Planta da empresa em Campinas (SP)

O APL TIC VALE tem uma nova associada: a empresa brasileira Daitan acaba de se unir ao grupo de 81 empresas de tecnologia da informação e comunicação.

A Daitan foi fundada em 2004 e atua, primordialmente, no desenvolvimento de soluções de software de alta complexidade para clientes nacionais e internacionais de diversos segmentos, como comunicações, segurança, finanças, educação, saúde, entretenimento (games) e mídia.

Hoje a empresa possui dois centros de excelência em tecnologia: um em Campinas (SP) com mais de 4.000 m2, e outro em Victoria, no Canadá. A sede global da empresa se localiza em San Ramon, na Califórnia (EUA), próximo aos polos de tecnologia de Palo Alto e San Francisco.

Sede da empresa nos EUA

A Daitan vai atuar como empresa-âncora do APL TIC Vale. “O propósito de nos associarmos ao APL TIC é ajudar a fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias no Brasil, trazer a nossa experiência internacional para ajudar as empresas do vale a crescerem e escalarem seus produtos de forma global”, diz Paulo Pessoa, gerente geral de operações comerciais para a América Latina.

No Brasil, a empresa oferece aos clientes serviços de desenvolvimento de software, consultoria especializada em ciências de dados/inteligência artificial, implantação, suporte e operações de sistemas.

Há 7 anos consecutivos, a Daitan é reconhecida e premiada como uma das melhores empresas para trabalhar em TI, de acordo com o ranking “Great Place To Work”. Em 2018, a empresa entrou também para a lista das 35 melhores multinacionais do Brasil no mesmo ranking.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondensan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos