Notícia
- Atualizado em 01/09/2020

PqTec fecha parcerias com hubs de todo o país para acelerar processos de inovação aberta

Nexus Corp faz conexão entre as empresas do PqTec e corporates

PqTec fecha parcerias com hubs de todo o país para acelerar processos de inovação aberta

De um lado, startups e empresas tecnológicas em busca de negócios e desafios. De outro, grandes corporações que buscam inovação de processos e produtos para se manterem competitivas. Para facilitar essa conexão, o Nexus – hub de inovação do Parque Tecnológico firmou parcerias com oito grandes ambientes de inovação de todo o país, com o objetivo de oferecer oportunidades para suas startups e empresas e de conectá-las com grandes players do mercado.

São eles: Arena Hub, Acate, Cubo, Distrito, Inovabra, Liga Ventures, State e The Bakery. Esses ambientes de inovação têm contato intenso com corporates em busca de soluções, novos produtos ou processos. Em geral, organizam desafios, hackathons, pitches, entre outras ações, em busca de empresas de base tecnológica capazes de atender às demandas das grandes empresas. 

As parcerias entre PqTec e os ambientes de inovação são firmadas via Nexus Corp, o programa do Nexus criado para conectar startups e empresas de base tecnológica às corporates s e apoiar ações de inovação aberta. O Nexus Corp e seus novos parceiros participarão de diversas iniciativas de matchmaking, para apresentar o potencial das empresas do PqTec a grandes marcas de todo o país. Tanto as startups incubadas e aceleradas quanto as empresas residentes no Parque e vinculadas aos programas, como o APL TIC VALE, terão acesso a ações que serão criadas em parceria.

“Uma grande demanda de nossas startups e empresas é a de ter oportunidades para negócios e conexões em outras regiões. As parcerias vão possibilitar o desenvolvimento de projetos em conjunto, além de apresentar nossas empresas para outros ambientes de inovação”, diz Alexandre Barros, head do Nexus.

A primeira ação está marcada para 8 de setembro com a Distrito. Exclusiva para as empresas e startups do PqTec, uma live ocorrerá com duas corporates indicadas pela plataforma de inovação. Durante o evento, as multinacionais vão apresentar suas dores e buscar soluções junto ao ecossistema do Parque.

As startups indicadas pelo PqTec também terão desconto na adesão de benefícios oferecidos pelas instituições parceiras. No caso da Distrito, há 30% de abatimento nos preços cobrados para o acesso a suas plataformas e pacotes de soluções.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondesan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos