Notícia

PqTec recebe acreditação da ENRICH in Brazil

Parque Tecnológico se torna um hub de apoio oficial para empresas europeias que desejam fazer negócios ou se instalar no Brasil

PqTec recebe acreditação da ENRICH in Brazil Coordenadores do ENRICH in Brazil fazem autoria no Parque Tecnológico

O Parque Tecnológico São José dos Campos foi acreditado neste mês como Softlanding Hub do ENRICH in Brazil. A partir de agora, o parque é oficialmente um hub de apoio a empresas europeias que desejam fazer negócios ou se instalar no país.

ENRICH in Brazil é o polo brasileiro da Rede Europeia de Centros e Hubs de Pesquisa e Inovação. Com parceiros no Brasil e oito países europeus, o objetivo do consórcio é fortalecer a cooperação Brasil- Europa em pesquisa, inovação e negócios, por meio de intercâmbio de práticas inovadoras, experiência e conhecimento. A rede também tem centros e hubs nos EUA e na China. O PqTec é o primeiro hub brasileiro.

O ENRICH in Brazil é composto por diversos tipos de membros, que juntos, representam o ENRICH na comunidade brasileira. O centro caracteriza uma rede de agentes interessados tanto em beneficiar-se quanto em oferecer serviços de apoio a players europeus de pesquisa e inovação que querem entrar no mercado brasileiro e vice-versa.

Os polos de softlanding do ENRICH são organizações certificadas de apoio a pesquisa, desenvolvimento e inovação, que dedicam seus esforços e recursos para ajudar os pesquisadores e empreendedores com ideias inovadoras, transformando essas ideias em negócios e projetos viáveis, bem-sucedidos e sustentáveis no Brasil.

Para a ENRICH, a missão central dos polos é apoiar pesquisas aplicadas, e acelerar o empreendedorismo inovador em um novo cenário de pesquisa e desenvolvimento, por meio da entrega personalizada de uma gama abrangente de apoio profissional orientada para startups, spin-offs, empreendedores e pequenas e médias empresas que querem começar um novo projeto ou estabelecer uma nova parceria com o Brasil

“O grande intuito neste momento é atrais empresas para o Brasil, fomentando ações para trazer empresas de tecnologia para o Parque Tecnológico São José dos Campos”, diz Rodrigo Mendes, coordenador de internacionalização do PqTec.

Nesse sentido, o Parque já tem ações planejadas para os próximos meses:

  • desenvolvimento de mecanismos de aproximação direta com as empresas europeias que tenham interesse em realizar negócios e se instalar no Brasil;
  • participação no EBN Techcamp, na Holanda;
  • recepção das empresas europeias selecionadas pelo ENRICH para programa de imersão no Brasil;
  • realização de webinars, para apresentar o ecossistema do PqTEc às empresas europeias e também para abordar o setor espacial brasileiro;
  • realização de treinamento e matchmaking entre empresas brasileiras e europeias, com informações sobre como fazer negócios na União Europeia e atrair investimentos para o Brasil.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondensan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos