Notícia

Parque promove rodada de negócios em nanotecnologia

Parque promove rodada de negócios em nanotecnologia

No dia 21 de junho, o Parque Tecnológico promove um encontro entre empresas e pesquisadores do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano).

A iniciativa faz parte do Balcão 360 Tecnologia, um serviço exclusivo do Escritório de Negócios do Parque.

Neste evento, os pesquisadores vão apresentar às empresas e instituições vinculadas ao Parque os avanços científicos e tecnológicos das pesquisas em nanotecnologia. Em seguida, os representantes das empresas poderão conversar diretamente com pesquisadores das áreas de dispositivos e sensores, materiais nanoestruturados e nanomedicina, em busca de pesquisas e soluções para seus processos.

Haverá também especialistas que apresentarão os mecanismos de interação com o LNNano para a execução de projetos, que pode ocorrer de forma direta ou por meio de financiamento com instituições públicas e privadas.

“Nanotecnologia é oportunidade única de fazer inovação, porque o nanomaterial desenvolvido pela empresa é a criação de uma propriedade intelectual que só ela tem, é um diferencial”, explica Mathias Strauss, pesquisador do LNNano. “É possível melhorar processos e produtos que já existe e criar novas portas de negócios. A nanotecnologia está em todas as áreas, desde medicina até petróleo”, acrescenta.

Saiba mais e inscreva-se neste link.

 

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondensan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos