Notícia

Nexus realiza workshop de Modelo de Negócios

Primeira etapa do processo seletivo foi realizada online com quase cem empreendedores

Nexus realiza workshop de Modelo de Negócios Créditos: Divulgação

O Parque Tecnológico São José dos Campos realizou nesta quarta-feira (13) o Workshop de Modelo de Negócios - CANVAS, a primeira etapa do processo seletivo do Nexus para novas startups

O encontro foi realizado por meio de videoconferência, devido à pandemia de Covid-19 e teve a participação de quase cem empreendedores. O Workshop abordou alguns dos desafios da jornada empreendedora, reforçando o quão importante é manter o foco em desenvolver soluções que agreguem valor real e como a evolução da tecnologia mudou o comportamento do consumidor.

O consultor de novas tecnologias, Armindo Ferreira, falou sobre a necessidade de as ideias serem inovadoras. Também apresentou e comentou a ferramenta Business Model Canvas, esclarecendo as principais dúvidas dos participantes.

“O Workshop de Modelo de Negócios - CANVAS é um passo essencial do processo seletivo, pois ajuda a entender melhor a ideia, que tipo de problema ela resolve e quem é o público-alvo”, afirma Alexandre Barros, gestor de empreendedorismo e inovação do PqTec.

 

Próximos passos

Após a participação no workshop, os candidatos deverão elaborar uma proposta inicial e o modelo de negócio - CANVAS, enviando-os, até às 22 horas do dia 18 de maio de 2020. O resultado desta fase será divulgado no site do PqTec no dia 22 de maio de 2020. Todas as etapas do Batch#15, processo seletivo para novas startups, podem ser acessadas neste link.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondesan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos