Notícia

Cinco startups do Nexus são graduadas

Hub de inovação do PqTec realiza cerimônia de graduação e Demo Day

Cinco startups do Nexus são graduadas

Cinco startups incubadas e aceleradas no Nexus – hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos receberam certificados de graduação nesta terça, dia 3/12. O evento teve a participação de representantes do Parque Tecnológico São José dos Campos, da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico do município e do Sebrae-SP.

A programação ainda contou com Demo Day das startups graduadas e de nove startups acompanhadas pelo programa Startup SP do Sebrae.

“Ouvimos falar tanto de muitos ecossistemas ao redor do Brasil, mas sabemos que muita coisa acontece aqui no Nexus e precisamos mostrar isso”, afirmou Alexandre Barros, head do Nexus, ao apresentar os resultados de 2019 do hub de inovação. Ao longo deste ano, foram realizados mais de 80 eventos focados no desenvolvimento de startups e foram criados novos programas de acompanhamento de empresas.

Também está em desenvolvimento um novo espaço de coworking no Parque Tecnológico, que deverá ser entregue até março de 2020 e vai receber as áreas de pesquisa e desenvolvimento de empresas.

“O que o Nexus realiza aqui parece inacreditável, coisa de louco mesmo”, brincou Jardel Busarello, gerente regional do Sebrae-SP. “Gera impacto para a região, para o Sebrae e até para o país”, acrescentou.

As startups graduadas se apresentaram em pitches de três minutos. Michel Zreik, fundador da Lá Vem Bebê, enfatizou o crescimento do Nexus no período em que sua empresa foi acelerada e a importância do networking e parceria. “O hub é também aberto para ouvir os empreendedores e eu pude fazer conexões importantes para o desenvolvimento da minha startup”, contou.

Para Vera Pereira, CEO da Palo Technology, o Nexus é um ambiente que não somente abre portas para os negócios mas também “abre mentes”.    

A Fofuuu chegou ao Nexus por meio do programa Creative Startups da Samsung e se surpreendeu. “Achamos que seria apenas para cumprir uma burocracia do programa, mas vir para o Nexus foi uma surpresa muito boa”, lembra Bruno Tachinardi, CEO da startup. “Sempre foi relevante sair de São Paulo e vir a São José dos Campos para treinamentos, mentorias e capacitação, vemos hoje o resultado na empresa”, afirma.

As outras startups graduadas nesta cerimônia foram SCI Vale e a 3D Tecnologia.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondesan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos