Notícia

PqTec apoia projeto social no Rally dos Sertões

Projeto Chico Brasil, de startup incubada no Nexus, levou cultura, música e brinquedos para crianças e escolas das comunidades do entorno do roteiro

PqTec apoia projeto social no Rally dos Sertões Carro será exposto na 6ª RM VALE TI

O Parque Tecnológico apoiou o projeto social Chico Brasil, realizado durante o 27º Rally dos Sertões, que ocorreu em agosto e setembro deste ano em um roteiro de 4.900 km, começando em Campo Grande (MS) e terminando em Aquiraz (CE). O projeto foi coordenado pela startup A.I. Chico, incubada no Nexus - hub de inovação do PqTec, em parceria com a Ello Racing, que competiu no Rally com seus carros.

Ao longo de todo o roteiro, o Chico Brasil levou cultura, música e doou 1.600 brinquedos para crianças e escolas do entorno, pertencentes a comunidades carentes.  “Foi uma experiência incrível. Trocamos conhecimento com todos os envolvidos e fizemos conexões para trabalhos sociais futuros”, diz Douglas Leite, gerente da A.I. Chico.

Veículos estarão na 6ª RM VALE TI

Os carros que participaram do Rally estarão expostos na 6ª RM VALE TI - feira e congresso de tecnologia e inovação. É um dos principais eventos sobre o tema do Estado de São Paulo e ocorre no Parque Tecnológico de 22 a 24 de outubro. O carro de competição utiliza tecnologias de rastreabilidade e coleta de dados, que serão demonstradas durante o evento. “O objetivo é que esse equipamento seja localizado em qualquer lugar, por meio de satélites, com transmissão de dados em tempo real. Trata-se de algo bem sofisticado”, afirma Douglas Leite.

O outro veículo, que também será exposto na 6ª RM Vale TI é um ônibus-escritório, que foi usado para transportar os itens do projeto social e serviu de apoio aos competidores. Além de contar com conectividade móvel em qualquer terreno ou região, conta também com um sistema elétrico alimentado por energia solar, o que o torna gerador de energia sustentável. “O visitante terá a oportunidade de conhecer de perto os dois veículos e receber informações relacionadas à rastreabilidade, conectividade e coleta de dados, além de conhecer mais sobre pesquisa relacionada a sistema de veículo sustentável, que poderá ser aplicado no agronegócio, gerando redução de custos e sustentabilidade”, acrescenta Leite.

As inscrições para a 6ª RM VALE TI são gratuitas. Saiba mais e inscreva-se no site oficial do evento: www.rmvaleti.com.br 

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondensan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos