Notícia

Minishopping Castelli tem nova empresa âncora

Minishopping Castelli tem nova empresa âncora Lotérica Estrela de Ouro assina contrato com equipe do PqTec

A Galeria do Empreendedor do Putim, também chamada de Minishopping Castelli, passou por uma ampla reforma, que começou em janeiro de 2019 e está sendo concluída neste mês. Durante os oito meses, foram feitos reparos na infraestrutura da construção, para oferecer mais segurança aos empreendedores.

A fachada também ganhou cara nova, com cores mais adequadas, que remetem ao ambiente de um shopping, e a colocação de um totem com o nome de todas as lojas.

“Nosso trabalho é focado em oferecer um ambiente de oportunidade para nossos empreendedores. A reforma e a nova estrutura contribui para isso, inclusive de forma direta: conseguimos atrair uma lotérica para a galeria, o que vai gerar uma grande circulação de pessoas e visibilidade”, explica Giane Santos, relações institucionais do PqTec.

A lotérica Estrela de Ouro inicia a operação na Galeria em setembro, depois de adequar o ponto comercial às exigências da Caixa Econômica Federal. Para Anderson Mendes, responsável pela lotérica, a nova infraestrutura foi fundamental para que ele tomasse a decisão de transferir o ponto para lá. “Ter um bom estacionamento é bem importante para mim e estar na Galeria também reflete um lado do meu trabalho, de lidar com a população que recebe seus benefícios via lotérica, eu presto um serviço social também”, diz.   

Dentro da metodologia de gestão das Galerias do Empreendedor, o Parque Tecnológico prevê a atração de empresas chamadas de âncoras – são aquelas que geram um grande fluxo de pessoas no local e têm marca consolidada. “Por isso, é um marco para nós ter a lotérica na Galeria do Putim”, acrescenta Giane Santos.

Uma reforma da fachada também é prevista na unidade do Campo dos Alemães para os próximos meses.

Sobre as Galerias do Empreendedor

Instituído em 2012 pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, o programa Galerias do Empreendedor é gerido pelo PqTec e é uma iniciativa de empreendedorismo social para apoiar microempreendedores e, com isso, criar prosperidade e desenvolvimento em bairros da cidade. Hoje, há duas Galerias em operação: no Putim e no Campo dos Alemães.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondensan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos