Notícia

Loteamento Cidade Tecnológica tem lançamento oficial no Parque Tecnológico

Loteamento Cidade Tecnológica tem lançamento oficial no Parque Tecnológico

A Exto Incorporação e Construção celebrou hoje o lançamento do loteamento Cidade Tecnológica, no hall de eventos do Parque Tecnológico São José dos Campos.

O lançamento tem como objetivo consolidar o maior ambiente de empreendedorismo e inovação do país - o Parque Tecnológico São José dos Campos -, que hoje recebe diariamente mais de 8.000 pessoas, realizando negócios, pesquisa e desenvolvimento por meio de atividades focadas em ciência, tecnologia e inovação.

“É o primeiro território do Brasil pensado para acolher os anseios da sociedade do conhecimento de forma completa, com produção, qualidade de vida e lazer”, diz Roberto Matos, diretor-presidente da Exto.

A Cidade Tecnológica oferecerá uma completa infraestrutura para instalação de empreendimentos de base tecnológica, comércio e serviços que poderão ser compartilhados pelos colaboradores do Parque Tecnológico e pelos moradores de São José dos Campos e de cidades vizinhas.

“O Parque Tecnológico é um instrumento de desenvolvimento econômico, responsável por criar um ambiente onde as pessoas possam trabalhar e viver na sociedade do conhecimento. A Cidade Tecnológica vai expandir a conexão de todos os elementos e estimular a região de forma cooperativa, trazendo qualidade de vida”, afirmou Marco Antonio Raupp, diretor-geral do PqTec.

Para o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, o PqTec, ao lado da Cidade Tecnológica, consolida um novo ciclo de inovação e tecnologia da cidade. “O Parque é para São José o que o CTA foi na década de 1950. O que a cidade será no futuro já acontece no Parque Tecnológico”, comparou.

O termo de parceria do empreendimento com o PqTec prevê que as empresas instaladas na cidade tecnológica possam usufruir da estrutura e do networking oferecido pelo ecossistema do Parque Tecnológico São José dos Campos.  O Parque também terá uma área no novo bairro.

“O loteamento Cidade Tecnológica vem expandir e complementar o ecossistema de sucesso do Parque. Criamos um novo tecido urbano na cidade e damos um importante passo no planejamento de ocupação territorial e institucional”, disse César Mello, da Innovact, responsável pela realização e intermediação da Cidade Tecnológica.

As obras de loteamento e infraestrutura começaram no início de 2019 e devem durar cerca de dois anos, de acordo com estimativas da incorporadora. A área terá quatro zoneamentos distintos: zona de uso predominantemente industrial, área mista de serviços, zona mista de residências e serviços e área mista para indústria, comércio e serviços. 

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondensan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos