Empreendedorismo Social

Pequenos negócios, grandes propósitos

Boxes individuais de 20 m2, com um mezanino de 10 m2. Este é o espaço em que pequenos comerciantes de bairros periféricos de São José dos Campos iniciam suas atividades comerciais e podem ganhar experiência para iniciativas empresariais mais arrojadas.

Este é o Programa Galerias do Empreendedor, instituído pela Prefeitura Municipal e que tem sua gestão feita pelo Parque Tecnológico.

São duas unidades das Galerias, nos bairros Campo dos Alemães e Putim. Denominadas Mini Shoppings, as Galerias apresentam as mesmas características e planta padrão: área construída total de 547 m2 e 10 boxes individuais com 30 m2 entre piso térreo e mezanino. Há um pátio multiuso de 97m², acessibilidade às instalações, vestiários, sanitários, estacionamento, Banco 24horas, segurança noturna e limpeza.

As atividades do Parque Tecnológico são focadas na capacitação e desenvolvimento dos empreendedores por meio de cursos, consultorias e treinamento; gestão dos espaços e infraestrutura das Galerias e prospecção e seleção de novos empreendedores para ocupação das vagas remanescentes.

As Galerias do Empreendedor contam também com outras ações por meio de parcerias com diversas instituições e empresas. Essas parcerias buscam não apenas aumentar a visibilidade dos estabelecimentos, mas também o crescimento individual dos empreendedores.

Os empreendedores interessados em se estabelecer em uma das galerias são selecionados por meio de editais, publicados quando há vagas disponíveis. Cada empreendedor pode ficar nas Galerias por um prazo máximo de cinco anos.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondensan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos