Notícia

Tecplas conquista mais uma certificação Nadcap

Associada ao Cluster Aeroespacial Brasileiro é a primeira empresa brasileira a conquistar o credenciamento na área de materiais compostos

Tecplas conquista mais uma certificação Nadcap Divulgação

A Tecplas, associada ao Cluster Aeroespacial Brasileiro, é a primeira empresa brasileira a conquistar a National Aerospace and Defense Contractors Accreditation (Nadcap) na área de materiais compostos.

A empresa foi aprovada em uma rigorosa avaliação técnica realizada pelos auditores do Performance Review Institute (PRI), demonstrando capacidade e qualidade ao trabalhar com compósitos.

“A equipe da Tecplas se dedicou com foco total a fim de cumprir os requisitos da qualificação. É uma grande vitória que reforça o nosso comprometimento em tornar a empresa cada vez mais atrativa para os OEMs do mercado aeroespacial”, declara Takashi Tsurumaki, diretor-presidente da Tecplas.

Desde 2018 a Tecplas é participante do Programa de Acreditação Nadcap, iniciativa realizada pelo Parque Tecnológico São José dos Campos por meio do Cluster. A empresa tem atuado com excelência na busca pelas acreditações, logo no primeiro ano foi aprovada em ensaios não destrutivos de ultrassom e em 2019 para o processo de pintura.

Marcelo Nunes, coordenador do Cluster Aeroespacial Brasileiro, afirma que este avanço impacta positivamente toda a cadeia aeroespacial: "Esta acreditação da Tecplas consolida o trabalho do Cluster. Temos a primeira empresa 100% brasileira acreditada em compósitos pela Nadcap, sem dúvidas é um marco importante para o país, que reforça nossa competência no mercado global”.

A empresa está se preparando agora para obter a certificação em Montagem da Estrutura Aerospacial.

 

O Programa

O Cluster Aeroespacial Brasileiro criou em abril de 2018 o Programa de Acreditação NADCAP, para que as empresas associadas possam receber treinamentos, capacitação e orientação para conquistar a acreditação. A primeira fase do programa foi focada em Processos Químicos, NDT, Compósitos e Selagem, considerando apenas o check-list - AC7135/4. Atualmente está na Fase II, preparando e qualificando os participantes para a commodity Aero Structure Assembly (ASA).

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondesan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos