Notícia

Associada ao Cluster Aeroespacial Brasileiro renova acreditação da NADCAP

Alltec confirma alto grau de excelência conquistando novamente a certificação internacional

Associada ao Cluster Aeroespacial Brasileiro renova acreditação da NADCAP Representantes da Alltec e Protec que integraram o projeto

A Alltec, especialista no desenvolvimento de soluções em materiais compostos e associada ao Cluster Aeroespacial Brasileiro, conquistou novamente a certificação National Aerospace and Defense Contractors Accreditation Program para ensaio não-destrutivo de ultrassom.

O NADCAP é um programa global de acreditação cooperativa exigido pela indústria aeroespacial, a fim de melhorar a qualidade e reduzir custos de produção, mantendo os níveis de excelência. Grandes clientes da cadeia fornecedora, como Embraer, Boeing e Airbus solicitam o selo para diversos processos.

"Essa é uma certificação exigida por empresas internacionais para que possamos fornecer produtos e serviços para elas. Possui um alto nível de controle e registro de processos e, anualmente, temos recebido o auditor internacional em nossa sede e conseguido manter nossa acreditação no programa, confirmando o alto grau de excelência entregue pela Alltec em toda a sua cadeia", comemora Ricardo Rodriguez, engenheiro de desenvolvimento da Alltec.

A certificação é tão importante que, desde 2018, o Parque Tecnológico São José dos Campos realiza o Programa de Acreditação NADCAP para aumentar a competitividade das empresas associadas ao Cluster e apoiou a Alltec em todo o processo.

“A renovação da acreditação por parte da Alltec reforça o quanto a empresa está comprometida com a qualidade. Importante destacar que esta conquista foi laureada sem apontamentos de não conformidade, atendendo a todas as normas definidas pelo Performance Review Institute. Este é mais um importante passo para o reconhecimento das nossas associadas e do Cluster no mercado internacional”, ressalta Marcelo Nunes, coordenador do Cluster Aeroespacial Brasileiro.

O Programa

O Cluster Aeroespacial Brasileiro criou em abril de 2018 o Programa de Acreditação NADCAP, para que as empresas associadas possam receber treinamentos, capacitação e orientação para conquistar a acreditação. A primeira fase do programa foi focada em Processos Químicos, NDT, Compósitos e Selagem, considerando apenas o check-list - AC7135/4. Atualmente está na Fase II, preparando e qualificando os participantes para a commodity Aero Structure Assembly (ASA).

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondesan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos