Notícia

Parque Tecnológico São José dos Campos avança com o Invest in Brazil

Programa já conta com 30 empresas selecionadas e data marcada para nova rodada de negócios

Parque Tecnológico São José dos Campos avança com o Invest in Brazil Créditos: divulgação

Promovido pelo projeto setorial Aerospace Brazil, o Invest in Aerospace Brazil é um conjunto de iniciativas realizado pelo Parque Tecnológico São José dos Campos e subsidiado pela Apex-Brasil para atrair investimentos e estimular negócios de empresas estrangeiras no Brasil.

O objetivo principal do programa é criar um portfólio de empresas brasileiras capazes de estabelecer parcerias com negócios do exterior que buscam atuar no mercado nacional, aumentando assim a competitividade do setor aeroespacial.

 

Participação em evento internacional

O PqTec participou no dia 3 de novembro do webinar Changes in Aerospace Around the World, evento realizado pelo cluster Pacific Northwest Aerospace Alliance (PNAA), situado em Seatlle (Washington).

Direcionada para membros de clusters do segmento aeroespacial, a conversa foi moderada pelo CEO da PNAA, Brian Canfield e teve como objetivo destacar as ações que podem impactar o setor aeroespacial.

Na ocasião, a analista de desenvolvimento de negócios internacionais do Parque Tecnológico, Thalita Cancas, apresentou o programa Invest in Aerospace Brazil e abordou as oportunidades do setor aeroespacial no Vale do Paraíba, os programas do PqTec, o impacto da COVID-19 na cadeia de suprimentos e as inovações desenvolvidas pelas empresas associadas ao Cluster Aeroespacial Brasileiro no combate à pandemia.

“Este é um evento importante para mostrar a atratividade e dinamismo do ecossistema de empresas vinculadas ao Parque Tecnológico. Além disto é uma oportunidade para destacar a força da região e trocar boas práticas com outros profissionais”, declara Cancas.

 

Reunião com participantes

No dia 4 de novembro foram apresentadas as próximas ações do Invest in Brazil para as empresas que estão participando da iniciativa.

Moderada pelo coordenador do programa de internacionalização do Parque Tecnológico São José dos Campos, Rodrigo Mendes, a reunião contou com a participação de Janaina Melo, analista de investimentos da Apex-Brasil.

Durante o encontro os empresários tiveram a oportunidade de apresentar seus negócios, tirar dúvidas e inteirar-se sobre a evolução do Invest in Brazil.

Serão realizadas ações contínuas para promover as 30 empresas que fazem parte do portfólio. Entre as atividades de promoção serão realizados contatos com outros clusters e parques tecnológicos ao redor do mundo.

Rodadas de negócio e matchmaking também fazem parte da estratégia para encontrar oportunidades aos participantes. No próximo dia 12 serão realizadas rodadas durante o evento Brazil - Sweden Innovation Week com empresas suecas e no dia 13 com empresas dos demais países.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondesan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos