Notícia

Startup do Nexus é finalista do Hackathon do Grupo CCR

Hi! Healthcare Intelligence adaptou seu produto para a demanda dos caminhoneiros

Startup do Nexus é finalista do Hackathon do Grupo CCR

A startup Hi! Healthcare Intelligence é finalista de um Hackathon organizado pelo Grupo CCR - uma maratona online criada para estimular o desenvolvimento de soluções que melhorem o cotidiano dos caminhoneiros que trafegam nas estradas do país, a partir do tema Qualidade de vida e Saúde. O  Hackathon teve a participação de mais de 7.000 empreendedores e 30 deles estão entre os finalistas.

A Hi! é uma startup fundada em 2019 e acelerada no Nexus Hub. Seu foco é o desenvolvimento de soluções de telessaúde em fisioterapia. Para o desafio do Grupo CCR, adaptou seu produto para a demanda dos caminhoneiros.

Solução

Os integrantes da Hi! criaram um questionário online para validar a proposta de solução de telessaúde em fisioterapia. A pesquisa foi respondida por cerca de 150 caminhoneiros.

Por meio do Whatsapp, o caminhoneiro pode iniciar a jornada e acessar o canal de atendimento para queixas de dores ou problemas crônicos. Em seguida, o caminhoneiro preenche um formulário clínico de triagem, que contém um algoritmo que faz a análise preditiva de risco de problemas crônicos e já fornece as primeiras orientações de maneira automática. Então, o fisioterapeuta obtém dados clínicos complementares por meio de chamada em vídeo. A partir dessa coleta, o algoritmo auxiliar o fisioterapeuta que gera a orientação e prescrição de terapêuticas para cada paciente.

De acordo com Felipe Fagundes, CEO da Hi!, estratégias focadas na atenção primária ou no primeiro contato do caminhoneiro são fundamentais, pois permitem dar acolhimento e atenção adequada evitando possíveis complicações, pioras, afastamentos e gastos desnecessários com o tratamento. “Estamos falando de tratamento certo, na hora certa, na quantidade certa e por meio de um sistema acessível. Assim, com a ajuda da tecnologia, podemos dar a real atenção aos caminhoneiros que rodam pelas nossas estradas”

O resultado final do Hackathon será divulgado em 30/6.  A premiação para os três primeiros colocados soma R$150 mil.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondesan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos