Notícia

ICT da Unifesp terá Unidade Embrapii

Grupo de pesquisa foi selecionado para desenvolver projetos nas áreas de Materiais Avançados e Nanomateriais

ICT da Unifesp terá Unidade Embrapii

Com o apoio do Ministério da Educação, 11 novos grupos de pesquisa de universidades federais foram selecionados e serão credenciados pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). Os grupos de pesquisadores das instituições terão disponíveis cerca de R$ 30 milhões para investir em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) para atender demandas do setor industrial.

Um desses grupos é liderado pelo professor Fabiano Paixão, do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), sediado no Parque Tecnológico São José dos Campos. A Unidade Embrapii da Unifesp oferecerá ao setor produtivo a expertise na área de Materiais Avançados, com foco em materiais poliméricos e nanomateriais. O desenvolvimento de projetos de PD&I nessas áreas possibilitará importante avanço nos segmentos químico, farmacêutico, saúde, aeroespacial, defesa, construção civil, celulose, cosmético e automotivo.

A nova Unidade Embrapii no campus do PqTec é mais uma forma de estimular a cooperação universidade-empresa, para o desenvolvimento de projetos com a parceria de empresas residentes e de toda a região. Os laboratórios do Parque Tecnológico também poderão ser usados para pesquisa e desenvolvimento.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondesan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos