Notícia

Startups do Nexus Hub recebem investimentos da Anjos do Brasil

Entre as 24 empresas investidas, duas nasceram no PqTec

Startups do Nexus Hub recebem investimentos da Anjos do Brasil Michel Zreik, da Lá Vem Bebê, participa de Demo Day promovido pelo Nexus

Entre as 24 startups escolhidas em 2019 para receber investimentos da Anjos do Brasil duas nasceram no Nexus, o hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos. Lá Vem Bebê e Fórmula XR receberam investimentos no ano passado.

A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de fomentar o crescimento do investimento anjo ​para o apoio ao empreendedorismo de inovação brasileiro. Tem uma rede formada por 440 investidores - 80% deles já investiram em startups.

O Nexus desenvolve uma programação exclusiva para favorecer networking, mentoria e capacitação para as startups e empresas residentes. A agenda inclui reuniões mensais com especialistas, pitches, mentoria com investidores anjo e workshops que acontecem ao longo do ano, de acordo com as demandas identificadas pelo time do Nexus.

“Tive acesso à Anjos do Brasil por meio do Nexus. Fui apresentado ao líder da Anjos do Brasil em nossa região aqui no Parque Tecnológico”, lembra Michel Zreik, CEO da Lá Vem Bebê, plataforma online para listas de presentes de chá de bebê e marketplace de produtos infantis. “Depois de alguns meses de conversas e apresentações, fechamos acordo com quatro investidores da rede. O aporte também ajudou na conexão com outras empresas que nos ajudaram a impulsionar nosso negócio”, conta.

Carlos Barbosa, CEO da Fórmula XR, destaca a importância de a empresa estar inserida em um ambiente de tecnologia e inovação. “Ter o Nexus e o Parque Tecnológico como um centro auxilia em nossa credibilidade para os investidores que, ao virem nos visitar, entram em contato com diversas empresas de base tecnológica de alto desempenho”, explica.

A Fórmula XR foi incubada no Nexus e hoje reside no Centro Empresarial 2, onde desenvolve ambientes multiusuário interativos em realidade virtual.  O investimento da Anjos do Brasil foi crucial para que a empresa passasse pelo “vale da morte” – jargão usado pelas startups para definir os primeiros anos do negócio. “Tínhamos o produto, encontramos uma solução escalável, mas precisávamos de dinheiro para levar o produto até o cliente e foi esse investimento que permitiu que passássemos pelo vale da morte durante um ano”, diz Carlos Barbosa.

A conexão com a Anjos do Brasil também cria novas oportunidades para a startup, na visão de Michel Zreik. “Os investidores estão sempre disponíveis para compartilhar problemas e buscar juntos uma solução como também para abrir portas para novos negócios.”

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondesan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos