Notícia

MTS Sistemas do Brasil inaugura centro de inovação no PqTec

MTS Sistemas do Brasil inaugura centro de inovação no PqTec

A MTS Sistemas do Brasil, fabricante e fornecedora de máquinas para testes dinâmicos, inaugurou seu Centro de Inovação no Parque Tecnológico São José dos Campos.

As novas instalações abrigam equipamentos de última geração, que podem ser usados para reparos, testes, demonstrações, treinamentos e workshops. Entre eles, uma bomba 515.30 HPU, uma máquina servo hidráulica Landmark de 100kN, uma máquina eletromecânica Exceed de 10kN e uma máquina eletromecânica Criterion de 100kN. Esta última contém o novo vídeo extensômetro da marca, que proporciona maior flexibilidade de teste e medição precisa de tração sem contato.

Além desses equipamentos de demonstração, o novo espaço conta com centro de treinamento de clientes, laboratório de calibração de acelerômetro e sensor de choque e um centro de reparos.
“O centro de inovação nos possibilita servir nossos clientes com mais opções de treinamento em português e estabelecer parcerias com as universidades locais, criando uma nova geração de clientes”, diz Kenneth Manke, CEO da empresa.
A localização do PqTec foi um grande atrativo para a instalação do novo centro, uma vez que São José dos Campos é o coração da pesquisa e produção aeroespacial do Brasil e é a sede da Embraer, um dos principais clientes da MTS. As universidades instaladas no local também devem formar parcerias para pesquisa, inovação e desenvolvimento.
A empresa já prevê um workshop para clientes do segmento de polímeros e plásticos em abril e outro evento sobre compósitos em julho.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondensan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos