Notícia

Edital de seleção para startups: Nexus recebe roadshow da ABDI

Evento vai explicar edital da ABDI para desenvolvimento conjunto de soluções inovadoras com indústrias do Brasil e de Portugal; cada startup pode receber R$ 80 mil

Edital de seleção para startups: Nexus recebe roadshow da ABDI

O Nexus - hub de inovação do Parque Tecnológico recebe no dia 15/2, às 10h, o roadshow Startup Indústria da ABDI (Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial). O evento gratuito será um meetup presencial para apresentação e explicação do edital binacional do Startup Indústria 4.0, que visa à seleção de startups e indústrias brasileiras e portuguesas para o codesenvolvimento de soluções inovadoras.

O Startup Indústria 4.0 é uma iniciativa da ABDI para fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo do país e teve a adesão de 86 empresas, sendo três delas portuguesas e o restante brasileiras. A partir de agora, estão abertas as inscrições, até 31 de março, para as startups que se interessam em conectar com estas companhias.

O coordenador de inovação da ABDI, Rodrigo Rodrigues irá moderar uma conversa sobre inovação aberta entre startups e indústrias. Além de explicar os detalhes do edital para as startups, Rodrigues apresentará as experiências das empresas Embraer e Autaza - startup fundada no Nexus. 

Benefícios

O edital Startup indústria 4.0 tem como benefícios a conexão real entre startups e indústrias e o aporte financeiro de R$ 80 mil para cada startup selecionada pelas indústrias.

As inscrições para o roadshow devem ser feitas neste link.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondensan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos