Notícia

Nexus realiza graduação de seis startups e inaugura espaço de coworking

Programação conta também com Demo Day promovido pelo Sebrae-SP

Nexus realiza graduação de seis startups e inaugura espaço de coworking Novo Coworking do Nexus

O Nexus – hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos realiza no dia 6 de dezembro a cerimônia de graduação de seis startups que, a partir de 2019, passam a integrar o programa Nexus Scale Up, que auxilia as empresas a escalonar os negócios. No mesmo evento, será inaugurado o novo espaço de coworking do Nexus e realizado um  Demo Day, organizado pelo Sebrae/SP, em que nove startups apresentarão pitchs para investidores.

As empresas graduadas são: Autaza, Eolic Future, IMedical, Imersão Visual, STC Simuladores e Treevia.

“O Nexus e o Parque Tecnológico foram fundamentais no desenvolvimento de nossa empresa. Durante o processo de incubação, conseguimos grandes méritos que estão sendo reconhecidos internacionalmente”, diz Bruno Guizone, CEO da Eolic Future.

Na avaliação do gestor do programa, Alexandre Barros, a trajetória das seis empresas graduadas é mais um exemplo da consolidação do Nexus como um hub de inovação que trabalha para transformar ideias em negócios.

“Foi um ano bem importante para o Nexus. Tivemos números recordes de inscrições nos dois editais deste ano, com mais de cem startups inscritas em cada processo seletivo. O Hub foi credenciado para estabelecer uma parceria de coincubação no Programa Creative Startups, organizada pela Anprotec e Samsung, entre outras conquistas que serão apresentadas no evento”, relata Barros.

Na história da Imersão Visual, o Nexus foi importante para dar visibilidade e credibilidade à startup. “Sem o Parque Tecnológico, nada do que conquistamos teria sido possível, como os financiamentos, os contratos com grandes empresas, como a Du Pont e a Hyundai, os clientes que conquistamos aqui dentro. Pivotamos umas quatro vezes até chegar no modelo de negócios de sucesso”, conta Carlos Barbosa, CEO da Imersão Visual.

Novo espaço de coworking

O Nexus Labs é um programa do Nexus para empreendedores que não conseguiram tirar a ideia do papel. Projetos que ainda estão no plano das ideias ou em fase bem inicial de elaboração são alocados no espaço de coworking, que foi totalmente reformado e reformulado para receber as startups que estão nesse estágio. 

O local anterior contava com 14 postos de trabalho. A partir de agora, o Nexus oferece 54 lugares. “Cerca de 20 novas startups devem usar o novo espaço de coworking a partir de 2019”, diz Alexandre Barros. São empresas selecionadas no último edital do Nexus, cujas etapas de seleção foram finalizadas no final de novembro.

O Nexus firmou parceria parceria com a NipBr Telecom, que será a provedora oficial de internet do novo espaço. As empresas instaladas terão internet de 200 MB.

A startup Compre Sorrindo faz parte do programa Nexus Labs e é usuária do espaço de coworking desde agosto deste ano. “O espaço é também um cartão de visita para nossos clientes, então a nova estrutura passará ainda mais credibilidade para nosso público”, diz Guilherme Rachid, sócio da empresa. Para Rachid, estar em um espaço de coworking como o oferecido pelo Nexus é fundamental para estimular o desenvolvimento da empresa e dos negócios.

“Fazemos conexões muito rápidas. Tenho amigos e colegas aqui no Parque, tenho acesso fácil com a equipe acadêmica da Unesp, que ajuda muito no meu projeto, acesso a investidores, não tem como mensurar os valores que isso trouxe para a minha equipe”, diz Rachid.

Demo Day

A programação do dia 6 será marcada também pela apresentação de novas soluções digitais das startups do Startup SP, programa dirigido pelo Sebrae/SP. O Demo Day tem como objetivo celebrar e apresentar os resultados do Startup SP para o ecossistema de tecnologia e inovação.

Após meses de atividades intensas, nove startups irão apresentar suas soluções para investidores, empreendedores e empresários, por meio de um pitch. Quatro startups são do Nexus: Anesthy, Compre Sorrindo, Innove Care, Lá Vem Bebê. As outras são: IMeat, Mercofertas, Poctop, Scrum-Go e MLabs.

Marco Poli, reconhecido como o investidor anjo de 2017 pela Startup Awards, dará uma palestra sobre como atrair investidores para seu negócio. Poli é membro líder da Anjos do Brasil, fundador e líder do DealMatch, fundador e conselheiro da Insper Angels e membro da Sand Hill Angels, no Vale do Silício.

Programação

18h30 - Welcome coffee  
18h50 - Abertura 
19h00 - Hub de Inovação - Nexus  
19h25 - Importância do Ecossistema - Sebrae/SP  
19h40 - Demo Day - Apresentação do Startup SP  
20h40 - O que o investidor procura? com Marco Poli  
21h20 - Inauguração do Coworking Nexus

Inscreva-se para o evento neste link

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondensan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos