Notícia
- Atualizado em 19/09/2019

PqTec assina termo de cooperação com a Câmara de Comércio Noruega-Brasil

PqTec assina termo de cooperação com a Câmara de Comércio Noruega-Brasil Diretores do PqTec e presidente da Câmara assinam MOU

O Parque Tecnológico assinou hoje (17/9) um memorando de entendimento (MOU) em ciência, tecnologia e inovação com a Câmara de Comércio Noruega-Brasil. A assinatura ocorreu durante o Innovation Leaders Brazil Forum, evento que acontece no PqTec.

A parceria visa ampliar as oportunidades de empresas brasileiras que desejam fazer negócios na Noruega e também das empresas norueguesas que está no Brasil. De acordo com a Câmara, há 180 empresas da Noruega com filiais no Brasil.

“Desejamos criar oportunidades para as mais de 300 empresas vinculadas ao Parque Tecnológico São José dos Campos, por meio de parcerias estratégicas, como este termo de cooperação com a Noruega”, afirma Elso Alberti Jr., diretor de novos negócios do PqTec.

Isso se dará por meio de eventos realizados pelas duas instituições, programas de capacitação e networking e palestras, entre outras iniciativas que serão desenvolvidas.

“Nossa proposta é estreitar relacionamentos e facilitar a troca de experiências. O Parque Tecnológico é um ecossistema notável, então criamos uma forma de conhecer as empresas vinculadas e realizar parcerias de maneira mais fácil”, diz Aage Thoen, presdente da Câmara de Comércio Noruega-Brasil.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondensan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos