Notícia

PqTec participa do TechCamp da European Business Network

Representantes do Parque discutem oportunidades de cooperação entre Brasil e União Europeia

PqTec participa do TechCamp da European Business Network

O TechCamp é o principal evento técnico da European Business Network (EBN), uma rede de negócios que envolve cerca de 150 centros de inovação e 70 outras organizações que dão suporte para o desenvolvimento e crescimento de empresários inovadores, startups e pequenas empresas. A EBN também se define como uma comunidade de profissionais cujos trabalhos ajudam negócios dessa natureza a crescer de forma mais efetiva, eficiente e sustentável.

Na edição de 2018, que ocorre em Noordjwick (Holanda) nos dias 22 e 23 de novembro, houve uma sessão especial dedicada às oportunidades de negócios entre Brazil e União Europeia no setor aeroespacial.

O painel foi organizado pelo Consórcio Increasing International Science, Technology and Innovation Cooperation between Brazil and the European Union (Incobra) e pelo ENRICH in Brazil, com o objetivo de oferecer aos participantes uma visão geral do setor aeroespacial no Brasil. Para isso, Thalita Cancas, relações internacionais do PqTec, apresentou grandes cases do Cluster Aeroespacial Brasileiro, gerido pelo Parque Tecnológico, e explicou a atuação e o trabalho do cluster, sempre em busca de fomentar negócios e desenvolvimento de novas tecnologias. 

Alexandre Barros, gestor de empreendedorismo do PqTec, deu um panorama da estrutura do Nexus – hub de inovação do Parque e explicou como o programa de softlanding do Parque pode promover apoio e suporte para startups de todo o mundo acessarem o mercado brasileiro.

Em outubro deste ano, o Parque Tecnológico São José dos Campos foi acreditado como Softlanding Hub do ENRICH in Brazil, tornando-se oficialmente um centro de apoio a empresas europeias que desejam fazer negócios ou se instalar no país.

ENRICH in Brazil é o polo brasileiro da Rede Europeia de Centros e Hubs de Pesquisa e Inovação. Com parceiros no Brasil e oito países europeus, o objetivo do consórcio é fortalecer a cooperação Brasil- Europa em pesquisa, inovação e negócios, por meio de intercâmbio de práticas inovadoras, experiência e conhecimento. A rede também tem centros e hubs nos EUA e na China. O PqTec é o primeiro hub brasileiro.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondensan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos