A marca Aerospace Brazil é utilizada para identificação internacional da cadeia produtiva aeroespacial brasileira.

O projeto setorial Aerospace Brazil é executado pelo Departamento de Desenvolvimento de Negócios Internacionais do Parque Tecnológico São José dos Campos em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para promover a indústria aeroespacial brasileira no mercado internacional.

O Projeto tem como membros empresas de todos os portes, que participam de uma programação intensa de capacitação, networking e estudos de mercado. Seus principais objetivos são:

  • Acesso principais mercados internacionais;
  • Oportunidades de negócios de exportação;
  • Imagem internacional sobre as empresas, produtos e serviços brasileiros.

O que o projeto oferece aos seus membros?

Visibilidade

Participação nas maiores feiras do setor, com estandes compartilhados e intensa agenda de networking. São eventos como Farnborough Air Show, Paris Air Show, Aerospace & Defense Supplier Summit Seattle, além de missões prospectivas para diversos países.

Informações exclusivas

As empresas associadas ao projeto têm acesso a dados e levantamentos, como estudo de inteligência comercial; ferramenta de business intelligence e market forecast e treinamentos para empresas que são ou planejam se tornar exportadoras.

Acesso a investimentos

Participação em ações para atração de Investimento Estrangeiro Direto (IED) em diversos mercados e em eventos específicos para contato com investidores do Brasil e do exterior.

Comunicação

O conteúdo relacionado às empresas participantes fará parte da estratégia de comunicação online e offline, que também contempla a divulgação das ações do projeto.