Notícia
- Atualizado em 16/11/2020

Empresas do PqTec se destacam em ranking da 100 Open Startups

Startups ficaram entre as 10 melhores nas categorias Inteligência Artificial, Produtividade e Big Data

Empresas do PqTec se destacam em ranking da 100 Open Startups

No seu quinto ano de execução, o Ranking 100 Open Startups de 2020 trouxe mais uma vez as empresas da nova economia que mais se destacaram na realização de inovação aberta com as companhias tradicionais. O anúncio oficial aconteceu no Whow! Festival de Inovação 2020.

Além do ranking geral das 100 startups de maior destaque para o mercado corporativo, a 100 Open Startups também premiou outras 29 categorias.

Duas empresas sediadas no Parque Tecnológico São José dos Campos foram destaque em duas categorias. A Autaza, startup graduada no Nexus, ficou entre as 10 empresas de destaque na categoria Inteligência Artificial. A Lace, que faz parte do Nexus Scale-up, foi premiada na categoria Produtividade.

A Dom Rock, que chega ao Parque até o final de 2020 e estará no programa Nexus PDI, foi selecionada entre as dez melhores na categoria Big Data.

“É mais uma prova da qualidade das empresas instaladas e acompanhadas pelo Parque Tecnológico. Ser destaque entre tantos é um grande mérito”, diz José Iram Barbosa, diretor de operações do PqTec.

A ProHauser, empresa associada ao APL TIC VALE, gerido pelo PqTec,  também ficou entre dez melhores na categoria Internet das Coisas. 

 

Metodologia e base do ranking

As bases de dados para o desenvolvimento da premiação vêm a partir das startups e empresas cadastradas na plataforma da 100 Open Startups, segundo Rafael Levy, CTO da empresa. Neste ano foram 13.177 startups e 2.825 companhias cadastradas.

As startups precisam estar em estágio inicial, que é definido com faturamento ou investimento, até dezembro de 2019, para o ranking de 2020, inferior a R$ 10 milhões e elas precisam ter realizado open innovation com empresas que possuem mais de 100 funcionários.

Veja as listas completas neste link.

 

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondesan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos