Notícia

Samsung Creative Startups prorroga inscrições para o Batch #5

Samsung Creative Startups prorroga inscrições para o Batch #5 Paulo Quirino apresenta o edital do Samsung Creative Startups para o ecossistema de São José dos Campos no Nexus

O Samsung Creative Startups prorrogou o período de inscrições para a quinta edição do programa. Os interessados têm até o dia 9 de fevereiro de 2020 para se cadastrarem e terem a oportunidade de participar.

A iniciativa de aceleração de startups tem a parceria da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e do CCEI (Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação).

As empresas inscritas devem atuar com projetos em sintonia com os setores de interesse do programa, como saúde digital, bem-estar, fitness, segurança, criptografia, privacidade e furto, inteligência artificial, Realidade Virtual e Aumentada, e Internet das Coisas.

O Nexus, hub de inovação do Parque Tecnológico, está entre as incubadoras e aceleradoras selecionadas para acompanhar as startups escolhidas. Em 2019, a startup Fofuuu foi aprovada no programa e acelerada no Nexus. “Achamos que seria apenas para cumprir uma burocracia do programa, mas vir para o Nexus foi uma surpresa muito boa”, lembra Bruno Tachinardi, CEO da startup. “Sempre foi relevante sair de São Paulo e vir a São José dos Campos para treinamentos, mentorias e capacitação, vemos hoje o resultado na empresa”, afirma.

“O programa tem sido um sucesso e, desde a primeira edição, já acelerou 45 startups. É a oportunidade de ter um acompanhamento de pessoas capacitadas, com mentorias, equipamentos e treinamentos. É uma imersão completa”, afirma Paulo Quirino, coordenador Nacional do Programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

A chamada tem o objetivo de selecionar até 20 empreendimentos, sendo dez especificamente da região Norte do país. Os projetos sinérgicos aos setores de interesse do programa receberão aporte financeiro de até R$ 200 mil livres de equity, além de treinamentos, assessoria, mentoria, e suporte às atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação. As atividades de apoio têm duração de até nove meses.

O anúncio das startups pré-selecionadas para fase de avaliação presencial será feito no dia 10 de março, e a divulgação do resultado acontece em 6 de abril de 2020.

Mais informações e inscrições neste link

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondesan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos