Nexus Summit

23 e 24 de agosto, no Parque Tecnológico São José dos Campos


O Nexus Summit é um evento criado para reunir o ecossistema de startups e empreendedores do Brasil no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. A iniciativa é da comunidade de empreendedores da região, considerada um polo de desenvolvimento de novas ideias e tecnologias, que atrai cada vez mais investidores, empreendedores, profissionais e serviços.

O Nexus – hub de inovação e aceleração do Parque Tecnológico São José dos Campos – traz para este encontro sua experiência de acompanhamento de startups, desde a concepção da ideia até a consolidação das empresas.

O Summit ocorre nos dias 23 e 24 de agosto, no Parque Tecnológico São José dos Campos, considerado o maior complexo de inovação e empreendedorismo do Brasil. A localização é estratégica: o parque está a 70 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a 90 km de São Paulo e a 300 km do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

O que você verá no Nexus Summit?

 

O primeiro dia será focado nas trocas de experiência entre empreendedores. Grandes líderes de startups do Brasil e do Parahyba Valley vão compartilhar suas trajetórias e trazer insights essenciais para quem busca crescimento e sucesso. Já estão confirmadas as presenças de Florian Hagenbuch - CEO da Printi, Gabryella Correa - CEO da Lady Driver, Bernardo de Pádua - CEO da Quero Educação, Halyson Valadão - COO da Guichê Virtual, Marcos Arruda - CEO da Moneto, Tiago Serrano - CEO da SoluCX, Bruno Wernek - CEO da Kuadro e Michel Zreik - CEO da Lá Vem Bebê.

O segundo dia será dedicado a responder à pergunta: Como conseguir investimento para a minha startup? As palestras mostrarão como conquistar investidores-anjo e como funciona a cabeça de um investidor, entre outros temas. Estão confirmados nomes como o de Romero Rodrigues - Founder BuscaPé e Redpoint Ventures, João Kepler - Bossanova Investimento, Marco Poli - Closed Gap Ventures, Paulo Mariotto - Anjos do Brasil, Thiago Carvalho - CEO Guichê Virtual, George Batschinski - Founder Back4App e Alexandre Viola - CEO Justto.

Demo Day

O Nexus Summit se encerra com um DEMO DAY, momento em que oito startups terão a oportunidade de fazer um pitch para uma banca de investidores renomados. A banca será composta por Romero Rodrigues, CEO da Redpoint eventures; João Kepler, sócio da Bossa Nova Investimentos; Marcelo Almeida, CEO da BRAIN ventures e Consultor Operacional do Fundo PRIMATEC; Marco Poli, fundador da Closed Gap Ventures; Paulo Mariotto, representante da Anjos do Brasil no Vale do Paraíba, e Leonardo Gonzalez Soares, associado sênior da Grão Investimentos.

Para concorrer a uma vaga no Demo Day do Nexus Summit, as startups interessadas deverão enviar até 19 de agosto um vídeo pitch de até dois minutos com áudio em português.

Uma comissão do Nexus vai escolher oito propostas com grandes chances de receber investimentos.  As startups selecionadas ganharão ingressos para os dois dias do Nexus Summit e poderão apresentar seu projeto para a banca de investidores em um pitch de até cinco minutos.

A startup vencedora poderá receber até R$ 50 mil reais de investimento anjo. Inscreva-se neste link.

 

Conheça o Parahyba Valley


Grandes empresas, como Embraer, Johnson e Johnson, GM, Gerdau e a Fibria, têm sede ou filial no Vale do Paraíba paulista e fazem parte de um cenário propício para o crescimento das startups que oferecem tecnologia de ponta e novas soluções para seus processos. Universidades como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Unifesp e Unesp estão na região e oferecem ao mercado profissionais, pesquisa e inovação de alto nível.
Muitas das startups da região são fundadas por especialistas formados nessas instituições, a exemplo do que ocorre no ecossistema do Silicon Valley, nos EUA. Por isso, a região passou a ser chamada de Parahyba Valley, em alusão a Vale do Silício. A região norte-americana é conhecida por seu ecossistema altamente favorável ao desenvolvimento de ideias e projetos e por ser sede de empresas como Google, Facebook e Apple.
Um cenário também encontrado no Vale, que se reflete na qualidade das novas empresas da região. São José dos Campos, a maior cidade da região, é considerada a segunda cidade mais inovadora do país, de acordo com o ranking mais recente da Endeavor. A lista leva em conta aspectos com investimentos na cidade, infraestrutura tecnológica e proporção de mestres e doutores em ciência e tecnologia.
O mesmo levantamento mostra que São José tem a maior taxa brasileira (14%) de trabalhadores na área de ciência e tecnologia.
Com tudo isso, o Nexus Summit chega para consolidar o Vale do Paraíba no mapa das grandes startups e dos grandes investidores brasileiros.

O que esperar do Nexus Summit?

Espaço aberto para debate e conhecimento 
Possibilidade de networking com profissionais de alto nível
Inspiração e vida real: profissionais de sucesso abrem o jogo sobre dificuldades e conquistas ao empreender e trazem insights para alavancar seus projetos
Mentorias: profissionais especializados em incubação e aceleração de empresas
Demo Day: até R$ 50 mil de investimento anjo para a startup vencedora do DEMO DAY

Para quem o Nexus Summit é indicado?

Empreendedores com ideias ainda na cabeça, que desejam começar do jeito certo!
Quem quer aprender com os erros e acertos de empreendedores que tiveram sucesso em sua jornada
Fundadores de startups ainda em fase inicial, em busca de informações para obter investimento e dar os próximos passos
Empreendedores que querem entender como funciona a cabeça de investidor e, principalmente, conhecer o caminho certo para obter investimento
Profissionais de startups já consolidadas, mas que ainda precisam superar barreiras e querem aumentar seu networking e conhecimento de novas técnicas

Nexus Summit + Startup Weekend

Já fez sua inscrição para o Summit? Então agora corre lá na página do Startup Weekend e já garante sua participação também. O SW rola na mesma semana e local, tudo integrado, para facilitar a sua participação nos dois eventos!

 

 

 

 

 

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos
Parque Tecnológico - São José dos Campos
Contato

Avenida Doutor Altino Bondensan,
500 - Distrito de Eugênio de Melo
CEP: 12247-016
São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3878-9500

Siga-nos